Share

Escolinha de futebol da PM abre inscrições

Programa atende gratuitamente crianças com idade entre 9 e 17 anos
Programa atende gratuitamente crianças com idade entre 9 e 17 anos

As inscrições para as novas turmas da escolinha de futebol da Polícia Militar em Santa Maria, Planaltina e São Sebastião estão abertas até o dia 13 de setembro e os interessados devem se dirigir ao Centro de Treinamento, no Setor Policial Sul.

O programa atende gratuitamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com idade entre 9 e 17 anos e as vagas são limitadas a 30 alunos por categoria.

“Temos boas experiências nas cidades onde o projeto já foi implantado. No batalhão de Planaltina chegamos a atender mais de 300 alunos, isso sem falar na lista de espera. Notamos que o programa ajuda crianças e adolescentes a se manterem afastados do crime”, contou o sargento Raimundo Lobo, um dos idealizadores do projeto.

O objetivo da ação é aproximar a Polícia Militar da comunidade e para tentar evitar e prevenir delitos entre crianças e jovens e interferir positivamente nessas regiões onde a criminalidade é maior.

As aulas, segundo o sargento Lobo, não se resumem apenas ao futebol. Os alunos durante os treinos recebem orientações para despertar valores para o convívio em sociedade e a ideia é ampliar o projeto em número de beneficiados e atividades oferecidas.

“Temos a melhor polícia do Brasil com agentes qualificados. Nosso intuito é atender cada vez melhor nossos alunos dando assistência na saúde e educação e apoio psicológico”, ressaltou o militar.

As aulas serão as terças e quintas, das 8h às 11h e das 15h às 18h.

Para se inscrever o responsável deve levar o RG original e cópias do comprovante de residência e declaração escolar que indique que o aluno está matriculado. O programa é gratuito e os participantes têm direito a uniforme. Fonte: Agência Brasília

 

 

Deixe um comentário