Futebol

Esporte e cidadania

Clique para ampliar a imagem
Ajax Cruzeiro, Fut’Art e Udev promovem evento de sucesso no Cruzeiro Novo

Um fim de semana para ficar na história do Cruzeiro Novo. A escola de futsal Ajax Cruzeiro/Octogonal 2/Sudoeste, em parceria com o Fut’Art Guará, Udev Ajax Planaltina-GO e Projeto Viver Estrutural, promoveu a 1ª Copa Esporte e Cidadania, no complexo esportivo da 1.205 do Cruzeiro Novo, mais conhecido por Três Quadras.

O evento contou com o apoio da Administração Regional do Cruzeiro, DFTrans, dos quiosques AllBerg e Vôo Livre, Street Jam, do deputado Raad Masouh, Influenza Produções e Eventos, Grupo Pellinsky, Prefeitura Comunitária do Cruzeiro e outros setores da comunidade.

Para um dos organizadores do evento, Alessandro Henrique Maciel (Seco), responsável pelo Ajax Cruzeiro, a intenção era unir atletas, de lugares distintos, com o foco principal de driblar as drogas.

No sábado, as crianças assistiram à palestra sobre drogas

“É um evento que produz harmonia, auto-estima e respeito mútuo. A ideia é expandir para outras regiões administrativas”, diz Seco.

A moradora de Planaltina-GO Maria do Amparo dos Santos Pereira comemora a participação da filha, que é jogadora do Udev Ajax (Brasilinha) no evento. “É muito interessante e seria bom que tivesse mais vezes. A gente tem oportunidade de conhecer pessoas novas”.

Vera Lúcia Araújo, também moradora de Planaltina-GO, compartilha da satisfação de Maria do Amparo. “É a primeira vez que estamos participando. Tenho dois meninos que jogam na Udev Ajax (10 e 12 anos). A gente nunca sai de casa e agora já estamos enturmados”.

Moradora do Cruzeiro, Leslie Castro tem um filho que atua no Ajax – o zagueiro Lucas Cauê Castro

O almoço ocorreu no restaurante AllBerg

Silva. “Deveria ter mais vezes. Essa integração é muito importante”.

Getúlio Vilela, avô de um dos integrantes do Ajax, comemora a iniciativa. “Essa reunião de comunidades é a melhor coisa que tem”. Margarida Rodrigues também festeja. Ela acompanha os jogos nas Três Quadras há muitos anos. “É muito bom assistir essa integração”.

Resultados

Durante o sábado, houve jogos classificatórios e só deu Ajax e Fut’Art na decisão. No domingo, os garotos do Fut’Art Guará levaram o troféu da Sub-11 e Sub-9, ao vencerem por 2 x 1 e 4 x 3, respectivamente. O Ajax ficou com o título da Sub-13, com vitória por 5 x 1. As meninas do Udev empataram em 0 x 0 com o Projeto Viver e, nos pênaltis, venceram por 3 x 1.

Comunidade ganhará novas ações

O administrador do Cruzeiro, Antônio Sabino, esteve nas Três Quadras e acompanhou toda a movimentação. “A população do Cruzeiro é naturalmente amiga. É uma satisfação muito grande ver a criançada integrada nesse projeto que inclui esporte, cultura e entretenimento”, diz Sabino.

Segundo ele, os moradores podem aguardar, pois vêm novidades. “Estamos articulando um plano de ação que envolve esporte e cultura, para oferecer à população cruzeirense. Está quase saindo do forno e todos irão gostar. Vem coisas muito boas por aí”, promete o administrador.

Futebol, palestra antidrogas e almoço especial

Durante o evento, a galera almoçou no quiosque AllBerg, na quadra 1.501, do Cruzeiro Novo. Lá, também, assistiram a uma palestra sobre drogas. Para o proprietário do restaurante, Rosemberg Leite, foi uma satisfação enorme participar do projeto. “Quando o Seco me convidou, não pensei duas vezes. Fiquei muito feliz em poder mostrar para meus filhos como deve ser um cidadão”, revela.

Rosemberg afirma que foram servidas aos participantes do evento cerca de 400 refeições. Segundo ele, o mais emocionante foi ver os filhos (de 10 e 14 anos) atendendo a criançada. “Fizemos de tudo para servir bem e, no fim, quando perguntei aos meus filhos se estava tudo certo, eles me responderam, felizes: dever cumprido’, vi que conseguimos realizar nosso melhor”, conta Rosemberg.

 

[nggallery id=62]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close