2012Editorial

Esporte: ferramenta de transformação

Há tempos, notam-se mudanças consideráveis em várias regiões administrativas do Distrito Federal, como em Samambaia, por exemplo. Na sexta-feira (15), houve o encerramento da Copa Viver – competição de futebol que conta com a participação de atletas mais experientes da cidade (Veteranos).

A partida começou pouco mais de 20h, no campo sintético da 608. O nível técnico das equipes que disputavam a final (409 FC x Massa Real) é indiscutível, o que proporcionou à torcida um bom espetáculo. Além do duelo, o que mais chamou a atenção foi a participação de boa parte da comunidade no jogo decisivo. Havia muita gente em volta do campo, torcendo, esbravejando e tentando incentivar os jogadores.

O Massa Real ficou com o título, ao vencer o adversário por 1 x 0. Mas quem levou a melhor foi a população, que em plena sexta-feira à noite, participou de um evento esportivo que movimentou a região.

Crianças, jovens e adultos lotaram as imediações do campo e em bom número. Em outros tempos, seria quase impossível contar com a presença massante da população em um evento na cidade, realizado à noite. O medo, a insegurança e desconforto falavam mais alto. Agora, as pessoas se sentem mais à vontade devido às transformações que muitas cidades vêm sofrendo, principalmente por meio do futebol. Que isso seja apenas o começou de novos tempos.

Sabe-se que ainda falta um bocado para suprir as necessidades dos moradores. Só que não custa destacar as ações posivitas que estão sendo feitas em todo o DF. Que elas se multipliquem mais e mais e que cheguem em regiões que até então estão passando despercebidas.

Estiveram na final o administrador da cidade, Risomar Carvalho; o deputado Wasny de Roure (PT); e o gerente de esportes de Samambaia, Josenaldo Silva Lino. São as lideranças andando lado a lado com a população e sem medo de mostrar os rostos.

Parabéns à Esther Pereira, presidenta da Liga Desportiva-BJ de Samambaia, pela realização da competição! Parabéns aos atletas e personalidades da cidade, que fizeram bonito e mostraram que as mudanças são apenas uma questão de querer fazer.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close