Share

Esporte nas Ruas entrega materiais esportivos no Recanto das Emas

Iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer levou quase 700 itens esportivos para projetos locais

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Dia de entrega de materiais esportivos em mais uma região administrativa do Distrito Federal. Representantes da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) estiveram, nesta quinta-feira (24), no Centro Olímpico e Paralímpico do Recanto das Emas, para doar quase 700 itens esportivos de modalidades variadas do projeto Esporte nas Ruas.

Com apoio da Administração Regional, 28 projetos sociais e instituições sem fins lucrativos atuantes na região receberam 686 equipamentos adequados para realizarem as atividades esportivas com mais qualidade. Entre eles, bolas e redes de modalidades coletivas, colchonetes, cordas, apito, minitraves, cones, fita de marcação.

A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, celebrou mais uma entrega do Esporte nas Ruas e acredita que ações como essa são essenciais para a democratização do esporte em todo o Distrito Federal. “Com o diálogo aberto com as instituições que atuam nos projetos sociais, entendemos como podemos resolver suas demandas na prática. Surgiu aí o Esporte nas Ruas”.

Além de redes, bolas e antenas, foram distribuídos itens essenciais para modalidades de lutas, como capacete de proteção, luvas e aparador. Para treinos funcionais, há agora step, jump, halters, bastões, elástico, escada de agilidade. Medalhas dos três primeiros lugares do pódio também estavam inclusos nos kits.

Fizeram parte da cerimônia o secretário Executivo de Políticas do Esporte, Márcio Rogério Almeida, o subsecretário de Projetos Incentivados e Eventos, Sidemeron Campos Silva, o subsecretário dos COPs, Ziel Ferreira, o administrador Regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, a diretora Regional de Atenção Primária à Saúde, Cleonici Ferreira e a deputada federal Celina Leão.

Maura Gonzaga, da Paróquia São Jose Operário, uma das obras sociais beneficiadas, atua voluntariamente em áreas de vulnerabilidade social do Recanto das Emas. “Nunca ganhamos materiais com esses. Sempre muito caro, não temos como comprar. E, pela primeira vez, a Secretaria de Esporte se colocou para ajudar”.

Saiba Mais

O Esporte nas Ruas está democratizando a prática esportiva com a distribuição gratuita de equipamentos e materiais esportivos nas regiões administrativas e nas organizações sociais sem fins lucrativos. Desde o início do ano, a iniciativa que foi lançada no ano passado com a presença do governador Ibaneis Rocha, passou por Ceilândia, Riacho Fundo, Santa Maria, Hospital de Base, Brazlândia e Taguatinga.