Share

Esporte participa de entrega de ambulância no Hran

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) participou, na quarta-feira (7), de uma importante ação realizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a saúde do Distrito Federal. Como parte do projeto Craques da Saúde, o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) foi premiado, pela segunda vez neste ano, com uma ambulância, pelo trabalho realizado pelos profissionais da saúde na recuperação de pessoas infectadas pela Covid-19.

“Essa iniciativa é muito importante para garantir mais equipamentos para esses profissionais que estão atuando na linha de frente da pandemia e garantindo que boa parte da população retorne curada para casa. O esporte é saúde, mas também é solidariedade. E, em um momento tão delicado como o que vivemos hoje em dia, se faz ainda mais necessário esse olhar empático para o outro”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

Estiveram presentes o secretário Executivo de Futebol, Paulo Victor Barbosa de Carvalho, o subsecretário de Projetos e Eventos de Modalidades Esportivas, Sidemeron Campos Silva, o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal, Daniel Vasconcelos, o superintendente da Região de Saúde Central, Pedro Zancanaro, e representantes da CBF. O projeto Craques da Saúde, iniciativa da CBF, premia unidades do Sistema único de Saúde de todos os estados brasileiros que mais recuperaram pessoas da Covid-19.

A Fiat Fiorino Ambulância, modelo doado para os hospitais, é equipada com itens de série específicos para o transporte seguro e rápido de pacientes, sendo adaptado especialmente para este uso, com maca retrátil e suporte para cilindro de oxigênio, soro plasma e armário superior, teto e piso em ABS (que permite rápida e fácil higienização), entre outras especificidades.