2017EsportesPrincipais

Esportes radicais e belezas naturais

Caixa Brasília Outdoor Adventure promove grande evento de corrida de aventura

Já pensou em praticar um esporte e ter como local de prova as belezas do cerrado de Brasília? Emoção, adrenalina e o envolvimento com a natureza da capital federal é a proposta da segunda edição do Caixa Brasília Outdoor Adventure, um desafio multiesportivo composto pelas modalidades de corrida em trilha, mountain bike e canoagem, sempre em contato com a natureza.

O evento, marcado para o dia 11 de junho, está com as inscrições abertas, que podem ser feitas pelo site www.brasiliaoutdooradventure.com.br. A prova oferece duas opções: o Percurso Short com cerca de 20 km; e o Percurso Pro com aproximadamente 60 km. As distâncias reais das etapas serão divulgadas antes das provas.

A corrida de aventura é uma competição multiesportiva realizada em equipe e que envolve orientação por mapa e bússola. A prova é composta por pelo menos três modalidades: Corrida na Trilha, Mountain Bike e Canoagem – embora possam ser exploradas outras atividades esportivas como Rapel, Cavalgada, Patins, dentre outras modalidades-surpresa. A prova busca do participante espírito de equipe, liderança, estratégia, capacidade de se adaptar aos desafios que aparecem e contato constante com a natureza.

Patrocinado pela Caixa e pelo Governo Federal, o evento tem como objetivo popularizar e difundir a corrida de aventura no Distrito Federal e ser referência nacional na organização de provas desta modalidade esportiva. O engenheiro Pedro Lavinas e geólogo Diogo de Sordi são os fundadores do projeto e têm o desafio de organizar o Caixa Brasília Outdoor Adventure, testando os limites tanto dos iniciantes quanto dos atletas mais experientes. As provas consistem no máximo de emoção e adrenalina, sempre focando em segurança para os participantes e atraindo cada vez mais pessoas para a prática desse esporte.

Desfrutando da natureza
Explorador e aventureiro, o participante da prova tem a busca no desejo de explorar novos ambientes e novos locais adicionando a essa experiência uma alta dose de adrenalina, emoção e aventura.
“O cerrado de Brasília oferece muitos locais de tirar o fôlego e pouco inexplorados. Nesse sentido, a prova será em um destes locais, mas o participante só irá receber o mapa da ‘expedição’ na véspera da largada. Cada equipe escolhe seu caminho e monta sua estratégia. É um misto de caça ao tesouro e iron man, sendo a inteligência e a estratégia tão importantes quanto a velocidade e a resistência”, explica Pedro Lavinas, um dos organizadores da prova.

Os idealizadores
Pedro Lavinas e Diogo de Sordi, corredores de aventura desde 2009 e 2008, respectivamente, já disputaram provas no Brasil e pela América do Sul. Resolveram, com o apoio dos amigos aventureiros, encarar o desafio de montar sua própria prova de expedição e aventura. Garantindo sempre segurança para os competidores, Pedro e Diogo organizam o Caixa Brasília Outdoor Adventure com muita cautela, criatividade e expertise de bons competidores.
Em sua segunda edição, o Caixa Brasília Outdoor Adventure é um desafio multiesportivo composto pelas modalidades de corrida em trilha, mountain bike e canoagem, sempre em contato com a natureza. O evento conta com o apoio de SPOT, Oficina Multisport, Fit&Move, Açaí da Amazônia 204 Norte, Adventure Weekend Turismo, Mochila Insana, Don Ricardo e Trekking Brasília.

Saiba mais
2º Caixa Brasília Outdor Adventure (1ª etapa 2017) – O local só será divulgado na semana da prova, que será realizada no dia 11 de junho. Para participar, o atleta deve ter no mínimo 18 anos. O evento tem o patrocínio da Caixa e do Governo Federal e conta com os seguintes apoios: SPOT, Oficina Multisport, Fit&Move, Açaí da Amazônia 204 Norte, Adventure Weekend Turismo, Mochila Insana, Don Ricardo e Trekking Brasília. Os primeiros 100 inscritos pagarão a taxa de R$ 250 referente ao primeiro lote. O percurso Short tem duração média de 2 a 6 horas; já o Pro, de 4 a dez horas. Mais informações: www.brasiliaoutdooradventure.com.br.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close