EsportesFutsalPrincipais

Esquenta a briga pela classificação no Adulto Masculino

AABB/Upis, Brasília Futsal/Icesp e AJJR se garantiram nas semifinais do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal. Sest Senat e Cresspom/Mauá disputam a última vaga

Kátia Sleide

Três duelos pela categoria Adulto Masculino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal movimentaram os ginásios do Cresspom e do Sest Senat, sábado (28). Brasília Futsal/Icesp, AJJR e Cresspom somaram mais três pontos após venceram seus duelos.

AABB/Upis, Brasília Futsal e AJJR já estão garantidos nas semifinais. Cresspom/Mauá e Sest Senat disputam a última vaga. Promessa de duelos acirrados nas próximas rodadas.

Abarka 2 x 3 AJJR

O ginásio do Cresspom recebeu o confronto entre Abarka e AJJR. Embora a Abarka não tenha chance de classificação, a equipe deu trabalho para a AJJR. Em jogo disputado, quem abriu o placar foi a AJJR, com Elízio, aos 11 minutos.

A resposta da Abarka veio logo na sequência, com Bruno Freitas, aos 11’49. Ítalo Fernandes virou o placar para a equipe de Sobradinho, aos 16’13. Final do primeiro tempo: Abarka 2 x 1 AJJR.

A segunda etapa começou a mil e a AJJR empatou, aos 20’42, com Rodrigo Carvalho. E Paulo Ricardo colocou a AJJR à frente, aos 26’10.

Mais uma vez a equipe da AJJR contou com excelente atuação do goleiro Beto, que fechou o gol e fez defesas fantásticas e ajudou a garantir a vitória de seu time. Final: Abarka 2 x 3 AJJR. Com a vitória, a equipe do técnico Alex Borges fechou a rodada em segundo lugar, com 22 pontos.

Cresspom/Mauá  7 x 2 Aruc

Em casa, o Cresspom/Mauá enfrentou a Aruc, sábado (28), no duelo em que não poderia vacilar, caso contrário, enterraria qualquer chance de classificação. E foi com esse espírito que o time entrou em quadra para bater a Aruc por 7 x 2 e manter acesa a chama de esperança para as semifinais. Para isso, o time tem de vencer o confronto direto com a equipe do Sest Senat, que também briga pela última vaga, e ainda torcer por um tropeço do time de Samambaia na última rodada da fase classificatória, contra a Aruc.

Sest Senat 3 x 5 Brasília Futsal/Icesp

Uma das partidas mais acirradas do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal ocorreu entre Sest Senat e Brasília Futsal/icesp, no ginásio do Sest Senat, em Samambaia. De um lado, a vice-líder da competição. De outro, os donos da casa que precisam vencer para se garantir matematicamente entre os quatro classificados.

Mas quem somou três pontos foi o Brasília Futsal/Icesp, que também garantiu a liderança isolada, com 23 pontos.

No próximo sábado (4), para fechar a participação no Brasiliense, Aruc e Abarka se enfrentam; a AABB/Upis encara o Brasília Futsal/Icesp, em duelo que vale a liderança da competição; e Cresspom e Sest Senat vão para o chamado “jogo da morte”.

A Diretoria Executiva ainda não confirmou os locais e horários das partidas do dia 4 de novembro.

Muitas emoções estão por vir nas duas últimas rodadas da categoria Adulto Masculino do Campeonato Brasiliense BRB de Futsal.

Classificação

1º) Brasília Futsal/Icesp, com 23 pontos
2º) AJJR Futsal, 22
3º) AABB/Upis, 21
4º) Sest Senat, 16
5º) Cresspom, 14
6º) Abarka, 4
7º) Aruc, 3.

O Campeonato Brasiliense BRB de Futsal é organizado pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) conta com o patrocínio do Banco de Brasília (BRB) e com apoio da Bolas Premium, Central Esportes e Malluí Artigos Esportivos.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close