EsportesPrincipais

Está aberta a 4ª Olimpíada de Ceilândia

O Centro Olímpico do Parque da Vaquejada foi tomado pelo espírito olímpico na manhã do sábado, 22. Em uma cerimônia cheia de emoção, centenas de crianças participaram da abertura da 4ª Olimpíada de Ceilândia.

O evento contou com a presença do medalhista Ariosvaldo Silva, prata nos Jogos Parapan Americanos. O paratleta foi responsável pelo tradicional acendimento da pira. Neste ano, a novidade da 4ª Olimpíadas de Ceilândia é a participação de paratletas disputando títulos individuais e por equipe nas modalidades de natação, atletismo, bocha, basquete (cadeirantes), futebol (deficientes visuais). As competições paralímpicas iniciarão no dia 30 de agosto.

Durante a abertura, a secretária do Esporte e Lazer, Leila Barros, se emocionou ao lembrar sua trajetória como atleta. Ela explicou a importância do esporte como ferramenta de transformação social. “Também comecei em uma escola pública do DF e me tornei uma medalhista olímpica. Ceilândia já provou que tem potencial para o esporte. Temos certeza que já temos uma nova geração de atletas”, ressaltou.

As Olimpíadas de Ceilândia estão entre as competições mais importantes do calendário esportivo da região administrativa. Realizado nos anos de 2010, 2013 e 2014 pela Administração de Ceilândia, o evento tem como o principal objetivo promover a inclusão social a partir do esporte, além de detectar novos talentos e criar um ambiente favorável para prática esportiva entre crianças, jovens e idosos.

Ao todo serão 15 modalidades: Atletismo, Xadrez, Dama, Dominó, Caratê, Vôlei de Quadra, Vôlei de Areia, Futvolei de Campo, Futebol Society, Futsal, Handebol, Jiu-Jitsu, Natação, Basquete e bocha. Realizada desde 2010, a Olimpíada de Ceilândia já recebeu cerca de 5,8 mil participantes.

O evento contou também com a presença do administrador regional, Vilson Oliveira, e do diretor da Coordenação de Ensino de Ceilândia, Marcos Ferraz.

Fonte: Secretaria de Estado do Esporte e Lazer

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close