BrasíliaCidadesFutebolPrincipais

Estádios de futebol do DF recebem força tarefa da Secretaria de Esporte e Lazer

Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer do DF

Os equipamentos públicos de esporte da Capital Federal devem passar por uma minuciosa vistoria e fiscalização nos próximos dias. A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) coordena uma inédita força tarefa, em parceria com órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF), para garantir que esses espaços ofereçam segurança e comodidade aos seus frequentadores. O decreto nº 40.891, publicado na edição extra desta terça-feira (16) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), prevê que seja identificada a real situação de 11 estádios de futebol espalhados nas regiões administrativas do DF, em um prazo de até 20 dias úteis, podendo ser prorrogado, caso haja necessidade.

A força tarefa deve avaliar a necessidade de intervenções nos estádios Valmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, no Gama; Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga; Augustinho Lima, em Sobradinho; Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia; Joaquim Domingos Roriz, o Rorizão, em Samambaia; o Juscelino Kubitschek, no Paranoá; Chapadinha, em Brazlândia; Metropolitana, no Núcleo Bandeirante; Ninho do Carcará, no Cruzeiro; Adonir Guimarães, em Planaltina/DF; e o Complexo Esportivo e de Lazer do Guará (Cave), no Guará II.

“Identifiquei o problema nos laudos dos estádios nos meus primeiros dias de gestão e já procurei a solução junto ao GDF. Preparamos uma força-tarefa para solucionar as vistorias e as fiscalizações nesses locais. A comissão irá agilizar os resultados para provocar a breve regulamentação dos estádios do DF”, explica a secretária de Esporte e Lazer, Celina Leão. A ação se mostra essencial, urgente e necessária em razão da retomada em breve das atividades econômicas, quando acabar o isolamento social devido à pandemia de COVID-19.

Entre os itens analisados estão a segurança, a acessibilidade, o conforto, a prevenção de acidentes e o combate a incêndio, assim como as condições sanitárias e de higiene. Cada estádio – composto de múltiplos espaço como gramado, pista de atletismo, arquibancadas, áreas de lançamento e saltos, tribunas – requer um conjunto de ações em diferentes níveis para que se coloquem em condições de receber eventos esportivos e futebolísticos. Fazem parte da força tarefa o Corpo de Bombeiros Militar do DF; a Diretoria de Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde; e Policia Militar do DF.

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close