EsportesPrincipais

Estreantes se destacam na 1ª etapa do NTSEC Tecnokart 

Eduardo Prola, Gustavo Shimoda, Rafael Lucena, Raphael Pegoraro, Paulo Ulian e Alberto Sued foram os nomes do fim de semana

O Kartódromo Ferrari Kart recebeu, sábado (17), a 1ª etapa do NTSEC Tecnokart, campeonato de kart amador com a participação de 40 pilotos. Os estreantes foram os destaques nas duas baterias realizadas na etapa. Quatro dos seis pilotos que subiram ao pódio fizeram sua estreia no torneio.

Mesmo com a possibilidade de chuva e o tempo fechado minutos antes da largada, as duas baterias ocorreram em pista seca, o que proporcionou uma corrida bem disputada.

A primeira bateria foi vencida por Paulo Ulian, que assumiu a liderança em poucas voltas depois de largar na 4ª posição, e não teve dificuldades para se manter líder até a bandeira final. Já a briga pelo segundo lugar foi marcada por uma disputa acirrada entre o estreante Eduardo Prola e Albeto Sued. Ao fim da corrida, Prola superou Sued chegando em 2° com uma diferença de 0,373s.

Na segunda bateria, o domínio foi absoluto dos estreantes no torneio. Gustavo Shimoda e Rafael Lucena, que largaram respectivamente na 7ª e 5ª posições fizeram uma disputa emocionante até a última volta, quando Shimoda fez a ultrapassagem em Lucena, conquistando a vitória com diferença de apenas 0,119s. Raphael Pegoraro completou o pódio chegando na 3ª posição.

Shimoda relatou como foi sua estreia: “Minha estreia no Tecnokart foi fantástica! Larguei do meio do grid, vim escalando o pelotão e tive bastante trabalho na disputa pelas primeiras posições, nas brigas com os pilotos Raphael Pegoraro e Claudir. Com um kart que rendia menos que os outros nas retas, assumi a ponta no meio da prova, mas fui perseguido incansavelmente pelo piloto Rafael Lucena, que me ultrapassou na penúltima volta. Pra minha felicidade, na última volta, na única chance que tinha, consegui ultrapassá-lo novamente no miolo pra vencer a prova. Vencer na minha estreia, em um campeonato de altíssimo nível, com pilotos de ponta, foi realmente fantástico. Espero continuar assim”.

A próxima etapa do NTSEC Tecnokart será realizada no dia 7 de abril, no Kartódromo Ferrari Kart.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close