BrasíliaCompetiçõesEsportesFutsalModalidadesPrincipais

Estréia da Categoria Adulto no Campeonato Brasiliense de Futsal

Sábado (27), os ginásios esportivos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e do Sest Senat sediaram a abertura do Campeonato Brasiliense Adulto de Futsal. A competição conta com seis times associados à Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa)

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

As partidas foram bastante disputadas, contando com dois empates e uma vitória apertada nos três jogos iniciais do campeonato. Além da categoria Adulto, também jogaram os meninos do Sub-15 e as craques do Sub-20 Feminino.

Jogos na categoria adulto:

O primeiro jogo a ser destacado foi empate entre Sest Senat x AJJR/APB em 2 x 2. A partida foi eletrizante!

Nos minutos iniciais, a equipe da AJJR/APB, comandada pelo técnico Alex Borges, mostrou-se superior em toques de bola e em chances de gol, nisso abriu o placar com Paulo, aos 8 minutos. O canhotinho chutou forte no canto e fez 1 x 0 para sua equipe. Após o gol sofrido, o Sest Senat sentiu a pressão e ficou nervoso em quadra. O técnico Kristoffer Matheus mudava constantemente seus atletas, porém, a equipe não chegava à meta adversária. Terminou o primeiro tempo com a equipe do AJJR em vantagem.

Na volta para o segundo tempo, o jogo ficou equilibrado, com uma defesa melhor da equipe do Sest Senat, porém a AJJR ainda tinha o domínio do jogo e, aos 8 minutos, Carlos ampliou o marcador. AJJR/APB 2 x 0 Sest Senat.

Empate heroico

Faltando menos de 10 minutos para o fim do jogo, o comandante do Sest Senat, Kristoffer Matheus, usou a velha e conhecida tática do goleiro-linha. O esquema deu certo e o camisa 10 da equipe, Sellassie, que fazia a função de goleiro-linha fez o gol em troca de passes com a equipe. Diminuindo a vantagem que estava sendo a favor da AJJR/APB.

Após finalmente balançar as redes e com o esquema arriscado, o Sest Senat foi pra cima e pressionou a defesa da AJJR/APB com toques rápidos e tendo um homem a mais para trabalhar a bola em quadra. Faltando 2 minutos para o fim, ainda com goleiro-linha, Bruno empatou a partida que finalizou, AJJR/APB 2 x 2 Sest Senat.

A partida entre Icesp/Brasilia Futsal x Cresspom também foi bastante disputada e novamente com empate na categoria. Terminando em 1 x 1. Gols de Pedro Henrique (Icesp/Brasilia Futsal) e Nilson (Cresspom).

A terceira partida do adulto ficou por conta de uma maré de gols entre AABB/Upis X Viga’s. Com um jogo bem intenso e expulsões dos dois lados, a AABB/Upis venceu o Viga’s por 5 x 4.

Goleadas no Sub-20 Feminino

Na 3ª rodada do Feminino, a quantidade de gols foi o que destacou nas partidas.

As meninas do Minas/Icesp golearam a AABB/Capital por 13 x 3. Sendo destaque da partida a camisa 10 Ellen, que marcou três vezes e ajudou o Minas/Icesp a se manter no topo da tabela.

Na outra partida, o Cresspom goleou a Apcef/Adef por 4 x 1. Destaque para Ana Maria que marcou duas vezes para o Cresspom.

Jogos também no Sub-15 Masculino

Três jogos movimentaram a terceira rodada da categoria na competição. No primeiro jogo, os meninos da AABB/Upis golearam o Cresspom por 9 x 6. Destaques para Alisson Camilo (AABB/Upis) e Caio Holanda (Cresspom), ambos com três gols marcados no jogo.

Em outra partida Sest Senat e Icesp/Brasília Futsal ficaram em 1×1.

No último jogo da categoria o Viga’s/Fida’s goleou à AJJR/APB por 5 x 2. Destaque para Daniel Neves (Viga’s/Fida’s) que balançou a rede três vezes.

Resultados do fim de semana

Categoria Adulto:
AJJR/APB 2 x 2 Sest Senat
Cresspom 1 x 1 Icesp/Brasilia Futsal
AABB/Upis 5 X 4 Viga’s

Categoria Sub-20 Feminino:
Minas/Icesp 13 x 3 AABB/Capital
Cresspom 4 x 1 Apcef/Adef

Categoria Sub-15 Masculino:
AABB/Upis 9X6 Cresspom
Sest Senat 1 x 1 Icesp/Brasilia Futsal
AJJR/APB 2 x 5 Viga’s/Fida’s

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close