EsportesPrincipais

Etapa do NTSEC Tecnokart teve emoção do início ao fim

Em tarde inspirada Edmundo Paiva larga no fim do grid e vence a 3ª etapa do NTSEC Tecnokar

No sábado (5), o Kartódromo Ferrari Kart recebeu a 3ª etapa do NTSEC Tecnokart.  Edmundo Paiva, em corrida surpreendente, foi o primeiro piloto a ver a bandeira quadriculada.

Edmundo fez uma corrida brilhante e mesmo partindo do final do grid assumiu a ponta logo nas primeiras voltas.

Tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila, mas Gustavo Shimoda alcançou o líder e assumiu a ponta da corrida permanecendo ali até a penúltima curva do traçado, quando Edmundo Paiva recuperou a liderança poucos metros antes da bandeirada final.

Apesar do segundo lugar Shimoda levou para casa um ponto de bonificação pela volta mais rápida e com o resultado assumiu a liderança isolada da competição.

Também em tarde iluminada Glênio Lobo fez uma corrida consistente fechando o pódio da bateria principal (Grupo NTSEC).

Já no Grupo NGSX, a vitória ficou com Alessandro Kalleb, o qual apesar de ser pressionado nas últimas voltas pelos pilotos Carlos Peroni e Evandro Matos, venceu a prova com relativa facilidade.

Após a grande vitória, Edmundo Paiva falou sobre o importante resultado obtido: “Fiz uma largada muito boa e me aproveitando das disputas nas primeiras voltas, consegui, rapidamente, assumir a liderança. Quando o Gustavo Shimoda se aproximou, tive a tranquilidade necessária, mesmo após ser ultrapassado, para manter um ritmo constante e arriscar e conseguir a ultrapassagem na última volta”.

Os resultados alteraram o topo da classificação de ambos os grupos. No Grupo NTSEC, o líder agora é Gustavo Shimoda com 96 pontos, Edmundo Paiva assumiu a 2ª posição, com 89 pontos, e a 3ª colocação é ocupada por Mariana Serafim, líder até então, com 81 pontos.

No Grupo NGSX, Bruno Candeira é líder isolado, com 34 pontos; Harley Júnior aparece na 2ª posição, com 33 pontos, e Gustavo Dutra é o 3º colocado, com 32 pontos.

A classificação completa, calendário do campeonato, fotos das etapas estão disponíveis em www.tecnokart.com.br.

O NTSEC TECNOKART volta ao Kartódromo Ferrari Kart, no dia 2 de junho, para a sua 4ª etapa, a penúltima da fase seletiva.

Fotos: Luciano Bolonheis/Divulgação

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close