Craque do futuro

Fábio Alexandre Alves França

Força de vontade e perseverança são duas características marcantes de Fabio Alexandre Alves França, o Fabinho. Jogador da Escolinha de Futebol e Inclusão Social Rio Verde, o meia-esquerda dá um show em campo.

A busca pelo sonho de se tornar jogador profissional vem desde os cinco anos, quando atravessava uma considerável distância – da quadra 18 do Setor Leste para treinar nos campos da quadra 1 do Setor Norte, no Gama (aproximadamente 3km).

Seu esforço foi logo reconhecido. Aos sete, jogava com a garotada dois anos mais velha que ele, e conquistou o título da Taça Cidade do Gama e foi vice do Gamadinho, categoria Fraldinha.

Atualmente, com nove anos, acumula conquistas e tem um carisma que dá gosto. “Ele é humilde, educado, inteligente. Um bom menino”, diz o técnico Noé Pereira da Silva, que chama a atenção para as qualidades do atleta dentro de campo. “Tem uma boa marcação, visão de jogo e drible com velocidade. O Fabinho é maravilhoso, ele ainda vai nos dar muitas alegrias e vai ajudar muito a sua família”, completa.

Em casa, o jogador também é motivo de orgulho. Criado pela avó, Gerci Alves da Silva Ribeiro, Fabio é um menino educado e inteligente que, apesar das dificuldades, não desiste de seu objetivo. “A iniciativa de começar no futebol foi dele, mas apoio sua decisão. Meu desejo é que ele realize o sonho de se tornar um grande jogador de futebol”, declara a avó.

Fabio começou o ano com o pé direito, o atleta teve uma bela atuação e marcou quatro gols no jogo de abertura da Taça Cidade 2012, há duas semanas, pela categoria Pré-Mirim, e dois gols, na categoria Mirim.

O garoto humilde, batalhador e boa gente tem tudo para realizar seu sonho, principalmente porque é uma pessoa incrível. Parabéns, Fabinho e não temos dúvida de que o sucesso virá. Continue trabalhando, pois você conseguirá.

 

[nggallery id=59]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close