Share

Fábrica Social capacitará 1,2 mil beneficiários do DF Sem Miséria

Foto: Pedro Ventura/GDF
Foto: Pedro Ventura/GDF

Começa hoje (24/6) e vai até 19 de julho o prazo para confirmação de cadastro dos 1,2 mil selecionados no Fábrica Social, projeto de cursos gratuitos voltados a beneficiários do DF Sem Miséria.

Quem foi selecionado no sorteio e deixou de agendar o cadastramento pelo número 156 entre os dias 12 e 23 deste mês deve ligar para o 3345-2273 e marcar horário para levar a documentação para matrícula ao Centro de Capacitação Profissional, na Cidade do Automóvel.

Serão atendidas 60 pessoas por dia, em seis horários diferentes, de segunda a sexta-feira. Os documentos exigidos para o cadastramento são: RG, CPF, NIS, uma foto 3×4, comprovante de residência e inscrição no Sistema de Cadastro Único (CadÚnico) da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedest).

“A procura é grande, e as expectativas são muito altas. Em duas semanas já tivemos mais de 700 agendamentos (para o cadastro)”, ressaltou o coordenador do programa Fábrica Social, Gerêncio Nelcyr de Bem.

As vagas que não forem preenchidas dentro do prazo pelos selecionados serão distribuídas para um banco reserva formado por pessoas que não foram sorteadas na primeira chamada.

Oportunidade – O programa Fábrica Social fornece auxílio transporte, alimentação e bolsa mensal de até R$ 2 mil aos selecionados, que aprenderão a operar equipamentos para confeccionar itens esportivos – como bolas, redes (de vôlei, de tênis e para traves), jogos educativos e uniformes escolares – e a fazer a sua manutenção.

O primeiro ciclo de capacitação durará dois anos, e a expectativa é que sejam fabricados mais de três milhões de produtos, que serão doados a escolas públicas, outros órgãos do GDF e entidades filantrópicas.

As oficinas de capacitação serão divididas em dois turnos de seis horas/aula (manhã e tarde), e todos os alunos serão submetidos a avaliações periódicas para conseguir os certificados de participação de cada um dos ciclos do curso.

Ao todo, 15% das vagas do Fábrica Social são destinadas a idosos, pessoas com deficiência e adolescentes em conflito com a lei; 80% são mulheres, segundo levantamento, e 54% dos participantes são moradores da Estrutural.

SERVIÇO:

Cadastro de selecionados para o projeto de qualificação Fábrica Social

Período: 24/6 a 19/7

Local: Centro de Capacitação Profissional – SCIA, Quadra 14, Conjunto 2, Lote 16. Cidade do Automóvel.

Agendamento prévio pelo telefone: 3345-2273

Horários disponíveis

Manhã: 9h, 10h e 11h

Tarde: 14h, 15h e 16h

3 Comments on this Post

  1. Cristiane Alves da ceuz

    Eu fiz o meu cadastro. Pelo um 156 na frabrica social no dia foi duas veze o meu cadastro fiz também da minha irma . Ai não foi colecionado. Estou muito triste fiz da minha irma no mesmo dia elas foi.. será que eu não foi colecionado porque Eu fiz duas vez no dia o meu cadastro. Me responde por favo. Eu passo muita necessidade . Tenho tem 03 filho. Eu estava sonhando em se chamando me dá um oportunidade grata cristilene alves

  2. Eu fiz o meu cadastro pelo 156 no dia fiz 02 vez fiz também da minha irma no mesmo dia elas foi colecionado. E eu não estou muito triste pois estou passando muita necessidade Tenho 03 filho Eu estava sonhando com o cursos da fábrica social. Me de uma oportunidade grata cristilene Alves

  3. silvia regina

    isso e mais uma.propaganda inganosa do nosso governoas altoridades tem.que investigar esse tipo de mentira

Deixe um comentário