EsportesFutebol AmericanoFutsalhandebolPrincipais

Faculdade Mauá abraça o esporte da capital

Além do futsal, instituição começa 2018 com expansão da parceria para outras modalidades esportivas

Kátia Sleide

O ano começou com novidades para algumas modalidades esportivas do Distrito Federal. Se em 2017 o futsal feminino e masculino do Cresspom festejaram a parceria com a Faculdade Mauá, este ano, a equipe de futebol americano Leões de Judá e de handebol Mega têm motivos de sobra para sorrir. Além das modalidades coletivas, a Instituição de Ensino Superior (IES) está investindo em esportes alguns esportes individuais e valorizando nomes de atletas do DF que já se destacaram no cenário nacional.

A equipe de futebol americano Leões de Judá recebe a parceria com muita gratidão e esperança de que dias melhores virão para a modalidade. Este ano, o time disputará a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (BFA).

Essa parceria é de extrema importância para o futebol americano. Fazemos parte de um esporte em que 100% das vezes pagamos tudo e ainda somos criticados no final. Com o apoio e a estrutura que Faculdade Mauá possui, temos certeza que evoluiremos até nos tornarmos os melhores de Brasília”, comemora Adalberto Patrocínio, presidente da equipe Leões de Judá.

Adalberto acredita que a parceria será excelente para destacar as duas marcas (Mauá e Leões de Judá) “Em nome do Leões de Judá, agradeço todo o apoio e empolgação que a Mauá nos recebeu. Nosso objetivo é vincular agora as duas marcas, e trazer o crescimento esperado para ambos. Obrigado pelo trabalho feito pelo Rogério Granjeiro, diretor comercial da instituição, e Felipe Santos, coordenador de esportes, que encabeçaram este projeto. Este ano, ao levantarmos o troféu de campeão, não será apenas o nome do Leões de Judá, mas com toda certeza a Mauá também estará representada. Obrigado por tudo e vamos continuar caminhando juntos para que mais projetos sejam criados através desta parceria”, finaliza o presidente Adalberto.

Geovane Farias, técnico do Mega, equipe de handebol, também tem muito a festejar. Para ele, “a parceria com Mauá vai ao encontro da bandeira do clube Mega, que é a formação não apenas de atletas, mas de cidadãos, dando oportunidade aos jogadores de fazerem uma graduação”.

A Mega tem muitos desafios neste ano, segundo Geovane Farias. “O time disputará a Liga dos Campeões, fase Centro-Oeste da Liga Nacional; o Campeonato Brasileiro de Clubes (Adulto); a Liga Desportiva Universitária (LDU); e o universitário local. Também disputará algumas competições regionais como a Copa Anápolis, a principal competição do Centro-Oeste, a fase Centro-Oeste da Liga Nacional, e também os eventos organizados pela Federação do Distrito Federal”.

O técnico também acredita que o crescimento será para ambos. “Venho agradecer a Mauá por acreditar e respeitar os envolvidos nessa modalidade e apostar em um trabalho que trará bons frutos para ambas no cenário nacional. Muito obrigado e vamos trabalhar!”, fecha Geovane.

Se a notícia das parcerias é motivo de comemoração para equipes e atletas, para quem busca integrar o esporte e a formação profissional não é diferente. Segundo Felipe Santos, coordenador de Esportes da Faculdade Mauá, a entidade está se preparando para se tornar referência no desporto universitário de Brasília.

Para ele, um dos idealizadores da ação, “o projeto engrenou e está de vento em poupa e, desde já, agradecemos nossos mantenedores que abraçaram a causa”, comenta Felipe Santos.

Em relação às parcerias fechadas com equipes de diferentes modalidades, “é um algo a mais para abordar e oferecer a uma quantidade maior de atletas que necessitam da bolsa para realizar o sonho de cursar e concluir um curso superior”, destaca Felipe.

Outros apoios

Além do futsal (feminino e masculino), handebol e futebol americano, a Faculdade Mauá também apoia o atletismo, futevôlei, jiu-jitsu, judô, taekwondo e o futebol de campo feminino do Cresspom.

A equipe de atletismo da Faculdade Mauá também é uma das apostas da IES. E a parceria tem dado resultado. Na semana que passou, o corredor Jormem Freire finalizou a Corrida de Reis em terceiro lugar.

A IES também fechou com o atleta Carlos Henrique Munim. Ele é jogador do Cresspom e já brilhou no Corinthians, Carlos Barbosa e Concórdia, equipes do alto nível do futsal brasileiro. Este ano, Munim está garantido no Cresspom, por meio de uma parceria com a Faculdade Mauá.

Esporte e formação de cidadãos por meio de bolsas de estudo é uma aposta que com certeza engrandecerá tanto a instituição de ensino superior quanto às equipes de diversas modalidades. Parabéns a todos pela iniciativa!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close