2013Editorial

Fame-DF: persistência e esperança

Acompanho o trabalho de Paulo Roberto Borges à frente da Federação de Artes Marciais Educativas (Fame-DF) há alguns bons anos. Sempre foi difícil para todos os envolvidos buscar ajuda, principalmente junto ao Governo do Distrito Federal. Não se sabe o que houve até 2012, mas a única coisa que tínhamos certeza era que o desprezo era grande.

katia-editorialMas esses guerreiros não desistiram. A paixão e o respeito pelo karatê fizeram com que eles se virassem sozinhos, mas sem perder a esperança de sempre colocar o Brasil no lugar mais alto do pódio. Muitas medalhas foram conquistadas. E também outras tantas deixaram de vir para cá, pois inúmeros atletas não puderam se deslocar para representar o país ou o DF.

Porém, parece que isso são águas passadas. Com persistência, Paulo Roberto segue mostrando a importância dos projetos da Fame. E neste ano, encontrou no secretário de Esporte, Julio Ribeiro, um grande aliado. A partir daí, as coisas começaram a acontecer. Conseguiram trazer o Panamericano para o Brasil. E melhor ainda: para Brasília. O evento ocorrerá na capital do país, em novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Uma grande vitória dos karatecas. Uma enorme conquista para a modalidade. O que nos leva a sempre bater na tecla da boa vontade. Quando há disposição, vontade de fazer e entendimento da importância da coisa, tudo se torna mais fácil. Tudo se torna executável.

O que a gente não entende é por que demoram tanto para acreditar. Por que demoram tanto para tirarem os incompetentes do caminho dos que querem fazer acontecer? Por que a maioria dos políticos que aí estão gostam tanto de ver os esportistas de pires na mão, como pedintes? E pior ainda: por que mantemos esses inúteis no poder?

Mas enfim, isso são questionamentos que não podemos deixar de fazer no próximo ano. O que importa, neste momento, é que o Panamericano de Artes Marciais veio para a capital federal e que tanto a Secretaria de Esporte quanto a de Turismo está dando total apoio para que o evento seja um grande sucesso. Parabéns, Paulo Roberto Borges, por nunca desistir. Parabéns, secretários de Turismo e de Esporte, por acreditarem!

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close