BrasíliaCidadesCompetiçõesEsportesLutasModalidadesPrincipais

Família de karatecas do DF quer fazer história no Chile

Roosevelt Barbosa, a esposa e os três filhos são apaixonados pelo karatê, destaques na modalidade em Brasília acumulam títulos nacionais e internacionais

O Professor Roosevelt Barbosa, sua esposa, Carine Barbosa, e seus filhos, Rodrigo, Giovana e Caroline Azevedo, treinam forte para brilhar na disputa do Sudamericano de Artes Marciales em Vina del Mar, no Chile. A competição acontecerá nos dias 21 e 22 de outubro.

A família do Distrito Federal faz parte da seleção brasileira de artes marciais, que conta com atletas de outros estados. Eles são os únicos do DF a participarem da seleção brasileira.

O mestre é fundador do projeto Forma-se Um Campeão, que funciona na Escola Classe 4 do Cruzeiro Novo. Ele, que é do 7º Dan no estilo Goju Ryu, ensina artes marciais com o objetivo de educar seus alunos por meio do Karatê.

Seu filho, Rodrigo Barbosa, seguiu o mesmo caminho e começou, neste ano, a ministrar aulas no Centro de Ensino Candanguinhos, no Sudoeste. Rodrigo é campeão pan-americano e mundial em karatê escolar. O jovem se tornou faixa preta aos 13 anos.

A esposa do Roosevelt, Carine Barbosa, é campeã mundial em karatê escolar. Caroline Azevedo é campeã mundial de karatê escolar, modalidade kata, e vice-campeã mundial no Kumitê. Sua irmã, Giovana Azevedo, é a mais jovem karateca de Goju Ryu do país. Foi campeã em São Paulo e no Mato Grosso do Sul, modalidades Kata (onde ocorre uma luta imaginária com exercício obrigatórios para conquista da faixa) e Kumitê (onde acontece um combate contra oponentes de idade superior a dela).

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close