AutomobilismoMais EsportesPrincipais

Fase final do NTSEC Tecnokart começa nesse fim de semana

A largada da 6ª etapa será no próximo sábado (4), às 15h15 e a entrada é franca

A 6ª etapa do NTSEC Tecnokart marcará o início da Fase final do campeonato de kart indoor. Passadas cinco etapas os 40 pilotos serão divididos em grupo principal e grupo secundário de acordo com a classificação da Fase Seletiva. Os 20 primeiros colocados irão disputar o título do grupo principal e os demais do grupo secundário.

A Fase Final será disputada em cinco etapas e promete uma disputa acirrada pelo título. Todos os pilotos irão começar essa fase com a pontuação zerada, com isso todos começam com chances iguais no torneio. Uma novidade para a disputa da Fase Fina será o qualify, não presente na Fase Classificatória, que decidirá o grid de largada da etapa.

O campeonato de equipes também será uma novidade para essa fase, cada equipe será composta por dois pilotos que foram reunidos de acordo com a posição da Fase Seletiva.

Gustavo Dutra, um dos organizadores e participante do campeonato, classificado para o grupo principal na 19ª posição, prevê uma disputa muito intensa por cada vitória nas etapas. “Alguns dos principais pilotos do kart amador do DF irão disputar o título do Tecnokat no grupo principal. Com certeza as etapas serão muito disputadas, cada posição pode ser decisiva para o final do campeonato que já foi decidido por apenas um ponto em duas das três edições anteriores.”

Todas as cinco etapas finais da competição serão disputadas no Kartódromo Ferrari Kart. A largada da 6ª etapa será no próximo sábado (4) às 15h15 e a entrada é franca.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close