EsportesFutebolFutsalPrincipais

Fazendo a moda dos boleiros

Eduardo Cabral, atleta de futsal, cria linha de vestuário usando o futebol como tema

Augusto Fernandes
Especial para o Viver Sports

A vida de Eduardo Cabral como assistente administrativo estava começando a ficar cansativa. Formado em Direito, Dudu, como é conhecido, lidou com extensos processos judiciais e questões de direito tributário por um bom tempo. Tais tarefas começaram a ficar repetitivas e fizeram com que o então funcionário público procurasse outro estilo de emprego.

Em 2016, Dudu decidiu apostar no mundo do empreendedorismo. Para isso, teve a ideia de aliar moda e futebol, criando a loja virtual Eu Sou Chuteira Preta. Nela, os internautas encontram camisetas, bermudas e bonés com estampas de diferentes particularidades do mundo da bola: escalações de times históricos do futebol brasileiro, frases utilizadas pelos torcedores em dias de jogos, montagens com ídolos do esporte, entre outros modelos.

A explicação do nome da loja, segundo Dudu, vem de outra modalidade esportiva. Ele conta que “quando alguém é bom em alguma luta, dizemos a expressão “faixa preta”. De repente, pensei em colocar “chuteira preta”. E também é um nome que remete à raiz do esporte”.

A iniciativa de Dudu surgiu num momento em que a onda das provocações e brincadeiras entre amigos, sobretudo em perfis de humor nas redes sociais, é enorme. De acordo com ele, os torcedores adoram. “Como o Brasil é o país do futebol, pensei em fazer essa homenagem. Todos gostam. A coisa pegou. É muito bom ver meus amigos usando a arte que eu elaborei”, explicou.

Apesar do pouco tempo, o negócio já mostrou resultado. Os artigos produzidos por Dudu estão ganhando a atenção de pessoas de todo o País, e até de quem mora fora do Brasil. “Está se espalhando rápido. Só para São Paulo e Rio de Janeiro mandei mais de 100 peças nos últimos quatro meses. Aliás, já tive pedidos de Portugal. Estou estudando as formas de enviar”, disse.

Não bastasse o sucesso entre os torcedores, Dudu também conseguiu com que importantes nomes do futebol brasileiro utilizassem as vestimentas da sua marca. Alex e Amaral (ambos ex-Palmeiras), Adriano (ex-Flamengo) e Aloísio Chulapa (ex-São Paulo) são alguns dos jogadores que receberam os produtos da loja Eu Sou Chuteira Preta. Um deles, em especial, deixou Dudu bastante orgulhoso. “Como eu sou botafoguense, gostei muito de ver o Túlio Maravilha usando”, confessa.

Com a marca recebendo cada vez mais indicações, Dudu se sente lisonjeado. “Estou surpreso pelo impacto. Não esperava conseguir tão rápido. Fico muito feliz. É o reconhecimento de um trabalho. Vai crescer ainda mais, pois tem muito potencial. É como se diz no futebol: vamos para dentro”.

As camisetas são o carro-chefe da loja, e Dudu as fabrica nos modelos masculino, feminino e infantil. Além das produções próprias, ele também personaliza modelos sugeridos pelos clientes.

Um deles foi Marinho, jogador do Changchun Yatai (China), que ficou famoso por uma entrevista enquanto atuava no Ceará, em 2015. Avisado por um repórter que estava suspenso por ter tirado a camisa ao comemorar, ele soltou: “Que m…, hein?”. O atacante entrou em contato com Dudu, que fez uma camiseta exclusiva com a frase dita por ele e que virou febre em todo o país.

Hoje, além do site, a loja Sou Chuteira Preta também está nas redes sociais e já ultrapassa os 3000 seguidores no Instagram. Dudu cuida de tudo sozinho, e mesmo com várias dificuldades para enfrentar, ele tem certeza de que fez uma das melhores coisas da sua vida. “Considero isso uma arte. Uni o útil ao agradável. Está sendo muito gratificante. A demanda é cada vez maior, mas o retorno está sendo ótimo. Atendo o tempo todo”, pontua.

Os produtos da Eu Sou Chuteira Preta variam entre R$ 70 e R$ 120, com o frete à parte. Quem se interessar, pode acessar a loja através do endereço eletrônico www.eusouchuteirapreta.com. A marca também está no Facebook (Chuteira Preta) e no Instagram (@eusouchuteirapreta).

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close