Futebol

Fé em Deus e trabalho sério

O Pró-Vida faz trabalho de alto rendimento com jovens das categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil
Projeto que nasceu com a construção de Brasília, encontrou no futebol mais um meio de inclusão social para os jovens

O Pró-Vida, idealizado pela Igreja de Cristo, funciona no Núcleo Rural Vargem da Bênção, Estrada da Fazendinha – entre Samambaia e Recanto das Emas. A instituição dispõe de atendimento infantil (creche) para crianças de quatro e cinco anos, com atividades esportivas, lazer, educação e cultura.

Há três anos, a entidade vem trabalhando com esporte de alto rendimento na preparação de atletas do futebol. São 120 jogadores, nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil, que contam com

Rubens Mota, Márcio Santos e Marcelo Santos ajudam na formação dos atletas

excelente estrutura, bons profissionais e um ambiente pra lá de agradável.

O projeto é mantido pela Igreja de Cristo e empresários da cidade, um deles é a Faculdade Unicesp. “Alguns ajudam todo mês e outros esporadicamente. A maior parte dos recursos vêm dos fieis da igreja”, conta Celiomar Dias de Oliveira, que está há 12 anos no Pró-Vida.

O pastor Celiomar também viveu o sonho de ser um jogador de futebol. O destino o levou para outros lados, mas a paixão permanece, tanto que ele se dedica ao máximo em prol dos jovens atletas. “Quando mais novo, quis ser jogador, mas não pude. Agora, quero ajuda-los a realizar o sonho deles”, diz

O pastor Celiomar aposta no potencial dos meninos

o pastor.

O projeto sobrevive sem ajuda do governo. Para Celiomar, o que recebem mal dá para manter a estrutura que já existe. E o desejo é de atender mais jovens. “Nosso sonho é atender pelo menos mil crianças. Infelizmente, as condições financeiras nos barram”.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close