Craque do futuro

Felype Santos de Sousa

Foto 1aPequeno na estatura e um gigante na luta por seu objetivo. Felype Santos de Sousa, tem apenas 9 anos, mas sua postura e forma de prosseguir atrás de seus sonhos mostram que já tem uma certa maturidade.

Felype é meia-atacante do projeto Associação Esportiva Movimento Solidário de Samambaia e não esconde sua preferência. “Correr atrás da bola é o que eu mais gosto de fazer. O futebol sempre foi minha brincadeira preferida”, declara.

O atleta passou, recentemente, por um momento difícil em sua vida. Perdeu seu grande incentivador, o pai, Antônio João de Sousa, em um acidente de carro. Mesmo no sofrimento, ele continua se esforçando. “Meu pai sempre me apoiou e me incentivava a não desistir do futebol. Quero me dedicar, tentar ser um grande jogador e dar muito orgulho aos meus pais. Sei que onde ele estiver, estará torcendo por mim”, diz Felype.

O técnico Marcio Santos conta que o que destaca Felype no grupo é o desempenho, embora a pouca idade. “O Felype tem um senso de organização muito grande. Nunca se atrasa para os treinos e está constantemente com um sorriso no rosto. Em campo, é veloz e ‘arrebenta’ com o chute de perna esquerda”, diz Marcio.

A mãe, Patricia Santos, não esconde do filho as dificuldades que ele poderá enfrentar durante sua caminhada e diz que os estudos são prioridade na vida de Felype. “Ele é apaixonado pelo futebol e eu farei tudo que for preciso para ajudar a realizar seu sonho, mas explico que a profissionalização na modalidade pode não acontecer. Por isso, ele também é muito dedicado na escola e diz que vai ser um grande advogado”, completa a mãe.

Que essa sua garra e força de vontade possam te ajudar a realizar seus sonhos, Felype. A equipe do ViverSports está na torcida por você, craque.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close