CidadesPrincipais

Festa em Ceilândia

Animação no fim de semana que antecede o aniversário de 42 anos da cidade, comemorado em 27/3

Dois grandes eventos comemoraram o 42° aniversario da Ceilândia (27 de março). O dia começou com a 8ª Corrida do Coração, que teve dois mil inscritos para as provas de 6 e 10 km. A Corrida teve momentos emocionantes, como a disputa acirrada na Elite 10 km, entre o queniano Francis Kiplagat e o brasileiro

A Corrida do Coração movimentou a cidade, com disputa apertada entre o queniano Francis Kiplagat e o brasileiro Domingos Nonato. Adrielly de Jesus levou a melhor na categoria Cadeirantes

Domingos Nonato. Mas o queniano fez melhor tempo (31m6s) e saiu com a vitória. Domingos terminou a prova em 31m15s, segundo colocado.

No Feminino, o destaque foi Josiane da Silva, que completou o percurso de 10km em 35m24s. Em segundo, a queniana Failuna Abdi Matanga (36m02s).

Na categoria cadeirante 10 km, Adrielly de Jesus foi a mais rápida, com 50m13s. Maria Luciene da Silva garantiu o segundo lugar com tempo de 51m15s. No cadeirante masculino, Wendel Silva Soares foi o vencedor, com o tempo de 28m e Antônio de Oliveira Rodrigues, em segundo, com 32m37s.

Destaque também para a torcida que agitou, fez bonito e vibrou a cada competidor que cruzava a linha de chegada.

 

Domingão do Lazer completa a alegria

 

Animação também não faltou no Domingão do Lazer, na rua da Administração de Ceilândia. A 4ª edição veio com muitas novidades, uma delas a carreta palco que substituiu o palco convencional e recebeu apenas

A população aproveitou para ficar em dia com a saúde e com a beleza

artista da cidade.

O dia de lazer começou às 9h e contou com diversas tendas como a da saúde onde os visitantes puderam aferir a pressão, ter orientações sobre a saúde bucal e saúde da família. “O dia a dia é corrido e ter como cuidar da saúde em pleno domingo é bom demais, maravilhoso”, diz Ana Paula que aproveitou o evento para aferir a pressão.

A criançada também aproveitou bastante, com brinquedos infláveis, pula-pula, pintura de rosto e com varia oficinas de esporte. Roberto Luiz da Silva aproveitou para cortar o cabelo na tenda da beleza. “Muito bom esse evento, importante para a

Adelci Figueiredo, diretora social de Ceilândia, e Fausto Rocha, gerente de Esportes, acompanharam de perto

população. Além de me divertir e me informar ainda saio de visual novo”.

Segundo a diretora Social da Administração de Ceilândia, Adelci Figueiredo, o evento foi criado para que a população possa se divertir na cidade e assim não precisar ir em busca de lazer em outras regiões. “O evento vem crescendo a cada edição. No primeiro Domingão do Lazer, o número de participantes foi de 20 mil pessoas. Já na edição em comemoração ao dia da criança, mais de 30 mil pessoas participaram da festa”.

Adelci reforçou que atualmente o evento ocorre a cada dois meses, mas que a Administração de Ceilândia pretende realizar o Domingão do Lazer pelo menos uma vez por mês.

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close