LutasPrincipais

Festa em grande estilo

Batizado e troca de cordas do Projeto 100% Capoeira lotou ginásio de esportes do Cruzeiro

Mais um evento emocionante marcou o batizado e troca de cordas do Projeto 100% Capoeira, sob o comando do mestre Ratinho. Realizado no ginásio de Esportes do Cruzeiro, sábado (19), a cerimônia contou com a participação da comunidade capoeirista do DF e arrancou aplausos do público.

Como já é tradição, o evento anual é realizado no segundo semestre e desperta admiração de todos, com apresentações de crianças e adultos, encenações envolvendo o mundo da capoeira e envolvimento de todos os alunos, para o delírio de familiares, amigos e capoeiristas da cidade.

O batizado e troca de cordas tiram lágrimas dos alunos que se dedicam à modalidade e esperam ansiosos pelo reconhecimento de sua evolução. Até mesmo os mais experientes se emocionam com a graduação.

A festa, como de costume, é um momento especial para o mestre Ratinho, que este ano teve um fato especial, com a formatura do mestre Mudinho, primeiro surdo e mudo formado de capoeira no DF. “Eu só tenho que agradecer a Deus por realizar mais uma vez um grande evento sob a minha coordenação. Obrigado pelo apoio de todos”.

Ratinho fez alguns agradecimentos especiais: “Obrigado ao Mestre Aranha, pelo apoio e companheirismo; à minha esposa contra mestre Juliana Loiola, pela paciência e por estar ao meu lado no desenvolvimento do Projeto100% Capoeira; aos novos mestres Mudinho e Sr. Otávio; aos familiares; aos mestres da velha guarda de Brasília: Tabosa; Adilson; Barto; Pituca; Gato (BA) e outros mestres e mestrandos; contra mestres; professores; instrutores; monitores; estagiários; e todos os capoeiristas”.

Mestre Ratinho também agradece o apoio da Gerência de Esportes do Cruzeiro; aos patrocinadores Peti Café (Ciro); BSB Reparos (Nego); Girafas Cruzeiro; Malharia Global (Luciano e Milton); Quiosque Vôo Livre (Rodrigo); e ao deputado Robério Negreiros.

“Obrigada a todos, pois o apoio foi fundamental para a realização do evento. Aos meus alunos, querido dizer que estou simplesmente encantado e feliz”.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close