Share

Festa, entrega de troféus e dever cumprido

Equipes campeãs da Copa Candanga e Candanguinha recebem premiações em grande solenidade

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

O auditório da Faculdade Projeção em Taguatinga recepcionou, na quarta-feira (13),  cerca de 400 pessoas, incluindo pais, atletas e membros do esporte no DF para a entrega das premiações e homenagens aos times campeões da 24ª edição da Copa Candanga de Futsal e também da 2ª Copa Candanguinha de Futsal, que contou com crianças e adultos de boa parte do DF e Entorno, divididos em 40 equipes e oito categorias (Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-19 e Adulto).

A solenidade foi marcada pela energia positiva que os organizadores da Liga Candanga de Futsal passaram aos convidados com o sucesso obtido através da inclusão social ocorrida ao longo dos campeonatos.

Primeiro Ato
No início da solenidade, os presentes assistiram a um vídeo motivacional reproduzido em um telão onde apresentava a busca pelo sucesso em atletas de várias modalidades pelo mundo, passando a mensagem que não se deve desistir dos sonhos e seguir em busca ápice dos seus sonhos. Houve comoção nas pessoas, que se emocionaram no auditório após assistir ao curta.

Premiações
O diretor de esportes da Liga Candanga de Futsal, Marcos Carvalho, iniciou a proclamação dos nomes das equipes que, uma a uma, subiram ao palco para receber os troféus de campeões, vice-campeões,  artilheiros e goleiros menos vazados de cada categoria nos dois campeonatos.

Presenças Importantes
Na solenidade estavam presentes apoiadores do esporte no Distrito Federal, destacando o deputado Júlio César Ribeiro. O distrital entregou troféus e pousou para fotos com os atletas.

Prêmio Especial
Além da premiação padrão entregue aos atletas do campeonato, os convidados foram surpreendidos com uma condecoração, em que três pessoas que participaram dos campeonatos, podendo ser atletas, pais, técnicos foram homenageados como símbolos do espírito esportivo indicados pela Liga Candanga.

O felizardo foi o atleta Harley Soares do Sest Senato, que foi apontado como um exemplo a ser seguido pelas crianças que estão começando no futsal. O jogador se sentiu surpreso quando foi anunciado e se emocionou ao falar do prêmio recebido. “É uma honra estar aqui em cima desse palco recebendo essa homenagem. Não é fácil ser um atleta, a gente tem que treinar muito, abrir mão de muita coisa para fazer o que gosta e esse momento me faz muito feliz. Quero dedicar essa premiação ao meu pai que me deixou no mês de abril. Sinto muita falta dele e pretendo fazer o máximo para ser uma referência para as crianças que estão começando no futsal”, finalizou o atleta, com lágrimas nos olhos.

Pensando adiante
No final da solenidade, Marcos carvalho falou sobre a felicidade do dever cumprido na execução dos campeonatos na primeira parte do ano.  “Como diz o Slogan da Copa Candanga (Futebol levado a sério), a gente tenta fazer dessa modalidade esportiva um modo de vida, um modo de educar, um modo de passar para as crianças não só a técnica do futsal, mas também valores. Hoje estamos colhendo uma plantação que foi semeada há muito tempo”.

Marcos também enalteceu o momento vivido pelos atletas, dirigentes e todos os envolvidos na realização da Copa Candanga. “Hoje foi um espetáculo, um Oscar do futsal. Eu espero que outras pessoas que trabalham com o futsal olhem para a Liga Candanga e possam fazer igual ou até fazer melhor, porque quem ganha é o esporte”, destacou.

O diretor de esportes também agradeceu os apoiadores da competição. “Estou muito feliz com nosso resultado. Obrigado aos patrocinadores BRB, Bolas Premium e a todos os apoiadores que nos ajudaram a obter o sucesso”, finalizou Marcos.