Share

Festa no Gama

Cidade ganha presente especial no dia do aniversário

Em 12/10, além de ter sido o Dia das Crianças, foi aniversário do Gama. A cidade passou o dia em festa, principalmente depois da inauguração do Centro Olímpico e de receber a Caravana Esportiva. No local, muitas atividades para as crianças: futebol, basquete, atletismo entre outros. Os destaques foram as apresentações de capoeira do grupo Arte Luta Brasil e a mostra de saltos ornamentais com o atleta olímpico Hugo Parisi.

O governador Agnelo Queiroz destacou a entrega do Centro Olímpico à população do Gama. De acordo com ele, o espaço tem como missão formar o jovem como cidadão. “Isso é muito bom para o desenvolvimento humano da cidade. E será importante também para ajudar no desenvolvimento do esporte”, falou ao inaugurar a quinta unidade do DF. O secretário de Esporte, Célio René, disse que, a pedido do governador, tem grandes planos para os Centros Olímpicos. “Vamos desenvolver um grande projeto neste Centro para a população do Gama”, adiantou.

Morador do Gama, Gabriel Rodrigues está graduando em Educação Física. Para ele, o Centro Olímpico oferece uma oportunidade para as crianças vivenciarem o esporte. “O esporte é o melhor jeito para inserir o jovem no meio social”, explica o professor.

Depois da inauguração, o governador se dirigiu à quadra do Ginásio de Esporte para assistir a uma apresentação do atleta olímpico e promessa candanga nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, Hugo Parisi, na piscina de saltos ornamentais. O Centro do Olímpico é o único do DF que tem esse tanque. Para cuidar dessa modalidade, foi convidado o técnico da seleção brasileira de Saltos, o brasiliense Ricardo Moreira.

 

Vagas para nove modalidades

 

A Secretaria de Esporte realizou o sorteio dos inscritos para as vagas de natação e futebol no Centro Olímpico do Gama (www.esporte.df.gov.br). Os sorteados devem providenciar os documentos para efetivar a matrícula. Na terça-feira (18) inscrições para basquete, futebol de areia e handebol. O sorteio será na quarta-feira (19). Na quinta-feira (20) é a vez de atletismo, futsal, psicomotricidade e vôlei. O sorteio dessas modalidades será na sexta (21). As vagas são destinadas somente aos moradores da cidade.

Para se inscrever os pais ou responsáveis deverão comparecer ao CO, das 8h às 12h ou das 14h às 18h. Nessa 1ª fase será feito somente o preenchimento da ficha de inscrição. Quem conseguir a vaga terá até 25/11 para entregar: atestado médico, declaração escolar, uma foto 3×4 e comprovante de residência.

 

Projeto da Secretaria de Esportes abrilhantou os festejos

A Caravana Esportiva foi uma das principais atrações do 51º aniversário do Gama (12/10). Das 9h às 12h, a Secretaria de Esporte levou para a cidade diversas atividades no Centro Olímpico. Um dos destaques foi a corrida de rua de 10 km, com 800 atletas.

A corrida contou com apoio da Federação de Atletismo do Distrito Federal. Ela ajuda na organização e na cronometragem do tempo dos atletas na corrida.

De acordo com Alexsandro Martins, representante da federação, a Caravana Esportiva ajuda as pessoas a criarem o hábito de praticar esportes. Para ele, a maior proposta da Caravana é a promoção da saúde.

Fabiano Costa foi o vencedor da corrida. Ele fala da importância do projeto para a população e ressalta o benefício da prática esportiva. “O esporte oferece um incentivo para o pessoal da cidade e possibilita que a população comece a fazer alguma atividade”, destaca Fabiano Costa.

O Gama foi a quinta cidade a receber a Caravana Esportiva. O projeto itinerante da Secretaria de Esportes tem como objetivo criar um espaço aberto nas cidades do DF e permite a multiplicidade de práticas esportivas, formando a união entre esporte, lazer e cultura. Além disso, proporciona ações para o bem-estar da população. A caravana já passou por Sobradinho, Brazlândia, Planaltina e São Sebastião.

 

Deixe um comentário