Futebol

Festa no Parque Santo Antônio

O Laranja do Alto da Serra superou o favoritismo do JAEC e faturou o caneco da Primeira Divisão

Santo Antônio do Descoberto finalmente conheceu os grandes campeões da cidade. Mesmo sendo dia de final do Brasileirão e com muita chuva, cerca de cinco mil pessoas lotaram as arquibancadas do Cascalhão para ver os duelos das três divisões. Nem mesmo as péssimas condições do gramado atrapalharam o espetáculo.

Noventa minutos, muita lama e nenhum gol, assim foi o duelo da Primeira Divisão. O Unidos do PSA usou artilharia pesada contra o JAEC, chegando a marcar logo no início da partida, mas o árbitro Marcelo Matos anulou o gol do time laranja. As outras tentativas esbarraram nas boas defesas de Goy, que mais uma vez mostrou por que é um dos melhores goleiros da cidade. Do outro lado, o JAEC bem que tentou, mas não conseguiu balançar as redes do goleiro Loro, uma muralha.

A boa atuação de Felipe garantiu o título do Salomão Elias

Como era de se esperar, em jogo que os goleiros foram os destaques, o 0 x 0 no placar levou a decisão para os pênaltis. Depois de dezesseis cobranças, o JAEC chutou pra fora a bola e a chance de repetir o feito de 2010, quando foi campeão. Final: Unidos do PSA campeão, por 8 x 7 nos pênaltis, e muita festa no gramado enlameado do Cascalhão, com direito a quebra de um caixão laranja que a torcida do JAEC havia levado para o campo.

Na decisão da segundona deu Residencial C (Buritis). A equipe do condomínio São Francisco venceu o time do Beira Rio II por 2 x 1 e ficou com o título.

Na Terceira Divisão, mais festa para a comunidade de Água Quente. O Salomão Elias esteve duas vezes atrás no placar contra o União PSA, mas conseguiu o heróico empate nos minutos finais da partida, com um gol de Iolando, que garantiu a artilharia do campeonato, com 40 gols. O time do Parque Santo Antônio deu muito trabalho para a equipe de Água Quente, mas Felipe fechou o gol do Salomão, salvando uma cabeçada à queima roupa no finalzinho da partida, e ainda contou com a sorte, com várias bolas na trave. O resultado de 2 x 2 levou a disputa para os pênaltis e mais uma vez Felipe se destacou, defendendo duas cobranças e garantindo o título para o Salomão Elias. Placar final: 3×1, nos pênaltis.

 

Veja galeria de fotos

[nggallery id=12]
Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close