2013ColunasEditorial

Fim de ano com muitas emoções

Amaioria dos campeonatos amadores que ocorrem no Distrito Federal chegam ao fim até 15 de dezembro. Muitos já realizaram os confrontos finais e não faltaram emoções pelos campos da cidade.

katia-editorial2No fim de semana que passou, a Copa Society da G-Norte, em Taguatinga, chegou ao fim e com duas partidas bem eletrizantes.

É possível conferir os detalhes dos duelos na página 3 desta edição. Porém, o que quero enaltecer aqui, neste espaço, é a integração entre atletas e moradores da região. O campo de terra batido estava bem sofrido devido à chuva que caiu durante toda a noite na região. Mas nem isso tirou o brilho dos confrontos finais da competição.

Mesmo com o dia bem fechado, a torcida compareceu em peso e fez aquela festa. A cena serve para frisar o quanto o futebol tem o poder de unir os moradores de uma região. O campo não é dos melhores, aliás, já está passando da hora de estudarem a possibilidade de construir um sintético naquele local. Vale os esforço dos nossos representantes e atletas da região para reivindicar o melhor para os atletas de Taguatinga, que já perdeu tantos campos e quase não dispõe de área para o futebol. Ficamos na torcida para que consigam e o mais breve possível.

Outra festa bonita de se ver ocorreu no Cruzeiro, sábado (23), com o desafio entre o Novo e o Velho. Carisma de sobra têm os atletas da cidade. Qualquer coisa é motivo de piada e tudo vira uma grande comemoração e no ritmo do pagode, marca carimbada da cidade.

Assim como já escrevi neste espaço que sentia falta da participação do administrador do Cruzeiro nos eventos esportivos, desta vez, quero agradecer o esforço do comandante em apoiar o esporte e as lideranças da cidade. Todos ganham quando se une forças em prol da comunidade.

O fim de semana que passou me alegrou bastante. Acompanhei o esforço do Almir Felipe, em Taguatinga; de Gildo Seixas e Nyto dos Esportes, no Cruzeiro, e ainda por cima tive a companhia de pessoas de bem com a vida. Sinceramente, isso não tem preço!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close