2013Editorial

Fim de semana agitado e feliz

katia-editorialNo fim de semana que passou, várias competições revelaram seus campeões. Independentemente dos resultados, o que mais chamou a atenção é ver como atletas, dirigentes e presidentes de ligas se doam aos campeonatos amadores dessa cidade.

Pode parecer exagero, mas esses heróis que movem o futebol amador no Distrito Federal fazem do esporte suas vidas. É muita dedicação, correria, peleja. E quase nada de dinheiro. Na verdade, a grande maioria tira do próprio bolso para ver as competições sendo realizadas. Não deixam a bola parar de maneira alguma.

Por causa deles é que assistimos a muitos confrontos e com a mesma sensação de quem estivesse acompanhando uma partida profissional. É de arrepiar! Assim como vimos, sábado, o quanto o Bezerrão estava bonito, com os duelos finais da Copa Agap, categorias Juvenil e Infantil. Domingo, mais ainda com a decisão das categorias Veterano e Principal do Gama. Cerca de 3 mil pessoas estiveram no estádio para apoiar suas equipes: Itamaracá x Benfica e Ita Vila x Guaíra.

Os organizadores, membros da Liga de Inclusão Social e Esporte do Gama (Liseg), fizeram uma bela festa, com sorteio de tablets, bicicletas e outros prêmios, para atletas e torcida. E quanto ao futebol, esse, sim, de altíssimo nível.

Em Taguatinga, animação com a decisão entre Rei do Pão x Barcelona. Torcida atuante e um jogão de bola. A equipe de Reginaldo Biangulo levou a melhor em cima do Barcelona e, com certeza, a festa foi tudo de bom.

No Cruzeiro, o Estádio recebeu o confronto entre Beira Rio x Asa Branca, pela final da categoria Principal. Jogo animado, arquibancada lotada e uma torcida mais que especial, que sabe brincar, sorrir, típico dos cruzeireinses.

O fim de semana foi bem agitado, contudo, recheado de boas histórias, papos empolgantes e muitas amizades nascendo, enquanto outras se fortalecem. Pode acompanhar toda essa paixão pelos campos do Distrito Federal é impagável. Agradeço aos atletas, dirigentes, técnicos, torcedores e todos que fazem dos fins de semana nas regiões administrativas um roteiro obrigatório, feliz e saudável. Parabéns a todos!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close