FutebolPrincipais

Fim de semana tem a Copa de Futebol CSN Sub-15 e Sub 17

O encontro marca a parceria da Associação Esporte e Vida com os times Audax (SP) e Volta Redonda (RJ)

Para firmar parcerias com os times Grêmio Audax, de São Paulo, e Volta Redonda Futebol Clube, do Rio de Janeiro, a Associação Esporte e Vida realiza, em parceria com a Fundação CSN, a Copa de Futebol CSN das subcategorias sub-15 e sub-17, nos dias 25 e 26 de julho, a partir das 10h, no Clube da Saúde (SIA) e na CAESO. Este evento contará com a presença especial do Vampeta, atual presidente do Audax.

Por meio desta parceria, que será marcada na cerimônia de abertura dos jogos, a Associação Esporte e Vida passa a representar oficialmente os times Grêmio Audax e Volta Redonda no Distrito Federal e também poderá encaminhar os atletas para atuação nos clubes. Juntas, as entidades somam mais de 500 jovens que têm oportunidades de se desenvolverem na prática esportiva.

Para o representante da Associação Esporte e Vida Leandro Ribeiro, essa parceria tem como objetivo não só o desenvolvimento esportivo, como também a formação de cidadãos. “Percebemos a necessidade de mudanças, de sair do comum. Para isso, novas ações serão agregadas, pois queremos formar craques”, enfatiza Ribeiro.

“Este projeto da Associação Esporte e Vida trabalha a formação integral, não somente o futebol. Alguns dos jovens talentos terão a oportunidade de fazer parte dos times que estão na primeira divisão dos mais importantes campeonatos estaduais”, ressalta o gerente geral da Fundação CSN, André Leonardi.

Todas as entidades têm o patrocínio da Companhia Siderúrgica Nacional, a qual visa o desenvolvimento e a formação integral de jovens por meio da prática esportiva. Já a Fundação CSN articula esta parceria contribuindo com o projeto pedagógico dos clubes, para dar continuidade ao compromisso de transformar a educação pelo esporte.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close