EsportesFutebolPrincipais

Finais da Copa Brasília PSTC será no Bezerrão

Galáticos x Penharol decidem a Sub-15, enquanto Rio Verde x Barro Alto (GO) disputam a Sub-17

Sábado (14), o Estádio Bezerrão sediará as finais da 6ª edição da Copa Brasília PSTC das categorias de base. A cerimônia que antecede as finais  começa às 8h30. Na sequência, as equipes vão para os confrontos, começando pela Sub-15, com Galáticos x Penharol. Em seguida, Rio Verde x Barro Alto (GO).

A 6° Copa Brasília PSTC de Futebol de Base começou no dia 7 de janeiro, com 32 equipes das categorias Sub-15 (Infantil) e Sub-17 (Juvenil). Ao todo, envolveu 640 atletas, além de personagens das comissões técnicas dos times. Foram 54 jogos, com oito duelos por dia.

A competição, teve o apoio da Bolas Premium, a única utilizada em todos os jogos. O fabricante deu uma bola para cada equipe, além das utilizadas durante os confrontos.

Sucesso no DF, Entorno e em outros estados 

O sucesso da competição é reconhecido dentro e fora do DF. A 6ª edição da Copa Brasília PSTC de categorias de base contou com equipes de Minas Gerais, Goiás, Piauí e outros estados.

Mesmo quem não conseguiu viajar com um time completo para disputar a competição aqui em Brasília, aproveitou a oportunidade para trazer atletas para compor outras equipes. Como é o caso de Moisés Alves e Márcio da Silva, treinadores da Red Bull Corrente, equipe de Corrente, no Piauí.

Os técnicos trouxeram o meia Rafael Oliveira e o atacante Newton Luís. A dupla conseguiu atuar pelo PVM, equipe do Gama, eliminada na primeira fase.

Os atletas, de 13 anos, vieram, assim como tantos outros, com a esperança de realizar o sonho de ser jogador profissional. “É uma boa competição e ganhamos experiência para a próxima edição”, diz Newton. Rafael concorda com o colega. “É a primeira vez que participamos, mas valeu a experiência”, comenta o atleta.

Márcio ficou sabendo da Copa Brasília PSTC pelo facebook. Por intermédio da organizadora da competição, Joanildes Henrique, ele entrou em contato com outros treinadores. “A Jô me passou o contato de treinadores daqui e também me colocou no grupo. Assim, fiz amizade com o Vilton e com o Hélio, do PVM, e acertei a participação dos atletas”, conta Márcio.

Eles voltam para a cidade natal na próxima quarta-feira, mas leva na bagagem experiência, o sonho de voltar a atuar pela competição no próximo ano e a esperança de conseguir se destacar aos olhos de algum observador técnico.

Amanhã, a partir das 8h30, vale a pena conferir os duelos decisivos da 6ª Copa Brasília PSTC de Futebol de Base, no Estádio Bezerrão, no Gama.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close