Share

Finais do Dominó agitam as Olimpíadas de Ceilândia

No domingo (4), aconteceu no SESC Ceilândia, as finais do Dominó na IX Olimpíadas de Ceilândia. Cerca de 100 competidores participaram dos duelos que resultou como campeões a dupla Cléber e Garabel.

Com o formato da competição definido por pontos corridos, a dupla Cléber (morador do Gama) e Garabel (morador do Setor “O”, realizou 16 partidas e saiu vencedora e 11, ficando na primeira colocação geral. Logo atrás deles, a dupla Aldriano e Tia Chica (ambos de Santa Maria), ficaram no segundo lugar, seguidos por Marcelo (Ceilândia) e Japão (Vicente Pires).

Para o coordenador da modalidade e aniversariante do dia, Júnior Manteiga, a competição foi bem disputada, com fair play entre as duplas e mostrando que o Dominó pode integrar todas as idades em competições no DF. “A competição foi sensacional, todos acompanharam todos os jogos até a hora da final. Já é o terceiro ano da modalidade nas Olimpíadas de Ceilândia, e isso mostra que pra jogar dominó não precisa de idade, apenas saber jogar e se divertir. Tivemos boa parte das duplas que já vieram prontas e outras duplas formamos na hora da competição, inclusive a dupla campeã não se conhecia antes e acabaram sendo campeões. Isso que é bacana de se ver. Trabalharei forte para que as competições de Dominó cresçam mais e mais em nossa cidade. Agora é só comemorar meu aniversário porque o presente eu já ganhei com essa bela competição e com a realização das Olimpíadas de Ceilândia. Parabéns a todos!”, disse Júnior Manteiga.

A realização da IX Olimpíadas de Ceilândia conta com parceria da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio de termo de fomento no valor de R$ 513.424,91 (quinhentos e treze mil, quatrocentos e vinte e quatro reais e noventa e um centavos) e será utilizado para apoiar a estrutura do evento como locação de palco e banheiros, equipe de arbitragem e coordenação e organização, premiação como medalhas e troféus, material esportivo como redes, bolas, camisetas, serviços de staff e brigadistas, sonorização e itens relativos aos protocolos de segurança contra o Covid-19, como álcool em gel, termômetros e totem dispensador de álcool em gel.