Share

Finais emocionantes no Torneio Interno de Futsal do CID Recanto

Jogos decisivos contaram com a participação de atletas da AABB/Upis, campeã brasiliense de futsal

Ewerton Silva
Especial para o Viver Sports

Quinta-feira(14/12) foram realizadas as finais das categorias masculinas e feminina do Torneio Interno de Futsal do projeto CID Recanto das Emas, no Centro de Ensino 802 da cidade.

O campeão da Masculino foi o time do Galácticos, que venceu o Guará, de goleada (7 x 1), com direito a muitos gritos da torcida que estava presente na final.

Na categoria Feminino, o título ficou com o time Universal que venceu por 2 x 0 a equipe do Dinamite.

Foram dois jogos emocionantes com direito a vários dribles e jogadas em que a torcida vibrava a cada instante.

Além das duas partidas, houve a disputa do terceiro lugar que foram vencidas pelas equipes AJ, no Masculino, e Winx, no Feminino.

Após as partidas, os atletas tiveram um bate papo com alguns jogadores do time da AABB/Upis, equipe que levou os dois títulos mais importantes da cidade: Campeonato Brasiliense de Futsal e Copa Brasília Sesc/Rede Globo.

Os jogadores Gustavo Farias e João Marcelo falaram da importância do esporte na vida de cada um e sobre a importância dos estudos e da dedicação para que obtenha sucesso na vida profissional e pessoal.

O projeto é coordenado pelo professor Fernando Martins Cavalcante, 29 anos, que também é atleta do time de futsal da AABB/Upis. Desenvolvido no Centro de Ensino Fundamental 802 do Recanto das Emas, o CID (Centro de Iniciação Desportiva) conta com a participação de 60 alunos, com idades entre 7 e 17 anos.

As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras. Para participar do projeto o aluno tem de estar matriculado na rede pública e ter bom rendimento escolar.

O coordenador Fernando Martins também passou sua mensagem aos alunos: “O esporte transforma pessoas e vocês devem acreditar em seus sonhos e nunca desistir”. No final, foi aplaudido, e com recebeu dos jovens atletas gestos de carinho e admiração.

Alunos do projeto também acreditam nessa importante ferramenta que é o esporte. Rian Marinho, 16 anos, e Thainá Peixoto, 15, do 9º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio respectivamente, concordam que o projeto está sendo muito importante na formação deles como pessoa e dizem que se sentem orgulhosos de participar, tentando dar o melhor de si a cada jogo e a cada aula ministrada pelo professor Fernando Martins.