Share

Final caseira no campeonato da FBF

IMG_8820Duas equipes do Guará fizeram a final do Campeonato Amador da Federação Brasiliense de Futebol (FBF). Em campo, prevaleceram o bom futebol e o equilíbrio, tanto que, após o resultado final – Sparta 1 x 1 Maringá – a decisão foi para as penalidades, com o Sparta sagrando-se campeão.

Até a metade do primeiro tempo, o jogo estava morno. A partir daí, as equipes mostraram um excelente nível técnico. A arbitragem também colaborou para o espetáculo. Formada por Almir Camargo e os assistentes Renato Gomes, Muller Aniceto, Gutembergueson e Welves Pereira, o grupo fez o seu trabalho e as decisões não interferiram no resultado da partida.

No tempo normal, o confronto terminou empatado em 1 x 1. Durante a escalação dos atletas que cobrariam as penalidades, uma ligação telefônica pode ter mudado a história do jogo. Do outro lado da linha, a ordem era para que Lucas (6) batesse no lugar de Lucas (3), pelo time do Maringá. Missão dada, missão não cumprida. O atleta não teve sorte e nem pontaria. Como todos os batedores do Sparta converteram, a equipe sagrou-se campeã.

Jederson Barros (Brasil EC) foi o artilheiro, com 6 gols. Carlos Creze (SEP/São Sebastião) ficou com o troféu de goleiro menos vazado. A final do campeonato amador da Federação Brasiliense de Futebol contou com a presença do presidente da entidade, Jozafá Dantas; do secretário geral, Helvécio Ferreira; do diretor de Futebol Amador, Leandro Ribeiro; e Ailton, representante do Banco de Brasília (BRB).

 

1 Comment on this Post

  1. Jeovani do Universo BFC

    olá Kátia, parabéns pela brilhante reportagem e fotografias…
    Quero agradecer pelo seu carinho com o esporte amador e em especial para com o nosso futebol.
    Grande Abraço!!! Jeovani BFC

Deixe um comentário