2012Editorial

Final da Copa BRB: a força do amador

Domingo (16), dois jogos movimentaram o campo sintético da quadra 409, em Santa Maria. Depois de alguns meses de impasse, foram realizadas as partidas finais da Copa BRB dos Campeões. América (Veterano), de Sobradinho, e Terra Santa (Principal), de Santa Maria, faturaram os títulos da competição.

A Copa BRB dos Campeões do Distrito Federal começou em 2 de setembro do ano passado. A final deveria ter sido há algum tempo – pelo menos uns 7 meses atrás. Infelizmente, alguns problemas durante a realização da competição impediram que ocorresse no tempo previsto e quase inviabilizam a concretização do evento. Graças a um monte de fatores, isso não ocorreu. As barreiras não foram mais potentes que o futebol amador do Distrito Federal.

A força da modalidade foi conferida domingo, quando cerca de 2 mil pessoas acompanharam os duelos finais, mesmo em um dia que clubes e cachoeiras eram convites quase irrecusáveis, devido à temperatura que beirava os 34 graus. Além dos torcedores, lideranças políticas como o deputado Geraldo Magela, o secretário de Esporte, Célio René e sua equipe, o administrador de Santa Maria, Neviton Pereira, acompanharam tudo de muito perto. Contou, ainda, com a presença do gerente de Marketing do BRB, William Oliveira.

A festa movimentou a região. As equipes fizeram sua parte, com futebol de alto nível. A torcida alegrou o evento. As autoridades prestigiaram e a Felfa, com muita dificuldade, cumpriu sua obrigação de finalizar a competição, no melhor estilo.

Não estamos aqui para passar a mão na cabeça de ninguém. Também não queremos que os problemas apaguem o brilho e a força do futebol amador. Na última reunião da Federação das Ligas de Futebol Amador do Distrito Federa (Felfa) com os associados, o presidente da entidade, Deusdete Ferreira, declarou: “Tivemos problemas e não conseguimos cumprir com todas as exigências do banco”.

Reconhecer o erro já é um grande passo para corrigi-lo. É claro que não se apaga, só que serve para evitar que outros aconteçam. E depois do sucesso dos confrontos finais, fica a expectativa para que todos aproveitem o momento para discutir os rumos do futebol amador no DF e Entorno.

Ficamos na torcida para que venham outras competições desse nível. Assim como acreditamos que a experiência da primeira edição possa proporcionar outras e melhores ainda.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close