FutebolModalidadesPrincipais

Fla e Flu terão de pedir autorização da Ferj para realizarem amistoso em Brasília

Regulamento dá poderes à Federação

O Regulamento Geral de Competições poderá fazer com que o amistoso entre Flamengo e Fluminense, idealizado para o dia 3 de maio, em Brasília, não ocorra. Isto porque alguns artigos dão poder à Federação de Futebol do Rio sobre a realização de partidas amistosas e viagens para fora do estado.

– Prefiro não falar nada por enquanto, entendo que essa matéria é da presidência da Ferj. O que posso dizer é que nos artigos 30, 134 e 135 diz que para poder participar de competição não oficial ou viajar tem que pedir autorização à federação. O artigo 134 estabelece até multa em caso de desobediência e sanções previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva – explicou o diretor de competições da Ferj, Marcelo Viana.

Em seu artigo 30 do Regulamento Geral de Competições, a Ferj estabelece que o pedido para amistosos deve ser feito com antecedência de 15 dias. Nos artigos 134 e 135 também discorrem sobre o tema. Confira abaixo:

“Art. 30 – Durante a realização das competições oficiais da categoria de profissionais, somente será concedida, a critério da FERJ, licença aos clubes para excursões ou amistosos desde que solicitadas com antecedência mínima de (15) quinze dias e não provoquem modificações na tabela da competição em curso que possam causar prejuízos a terceiros ou ao campeonato.”

“Art. 134 – A participação em partida ou competição não oficial de equipe de qualquer categoria somente poderá ocorrer se autorizada pela FERJ, sujeitando o infrator à multa administrativa de até 100.000,00 (cem mil reais), independentemente das sanções insculpidas no CBJD.”

“Art. 135 – A solicitação de autorização para viagem de equipe de qualquer categoria para participar de competição ou partida não oficial somente será apreciada se encaminhada à FERJ com antecedência mínima de 15 (quinze) dias.”

Fonte: Extra – Autor: Leandro Dias

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close