EsportesLutasPrincipais

Foco na luta e nos sonhos

O lutador Pedro Speed mantém sua preparação para chegar ao UFC e levar o nome de Ceilândia ao lugar mais alto do pódio

Kátia Sleide

Com 15 anos de idade, Pedro Henrique Alves Barbosa, o Pedro Speed, continua focado no desejo de ser campeão no Ultimate Fighting Championship (UFC). O garoto cresceu e outros sonhos permeiam a cabeça do jovem, que escolheu a profissão de odontólogo e pretende, também, ser referência na área.

O atleta, que começou sua carreira no Jiu Jitsu aos 12 anos de idade, coleciona conquistas. Atualmente tem 69 medalhas, sendo duas delas como campeão brasileiro.

Seguro do que quer, não mede esforços para seguir lutando pelos seus ideais. “Na vida ou na luta, a filosofia é a mesma: só paro quando acabar”, comenta o jovem atleta.

Quero me formar em odontologia e ser um grande profissional na área, mas não abandono meu sonho de seguir carreira no MMA, representar o Brasil e levar o nome de minha cidade, Ceilândia, ao lugar mais alto do pódio”, acrescenta Pedro Speed.

O atleta treina na Academia Cei Jiu Jitsu, do mestre Cláudio Careca, a quem ele agradece imensamente pelo aprendizado constante e a ao seu professor Yuri, que o acompanha nos preparativos.

Animado e cheio de energia, aproveita a oportunidade para expor mais um desejo: “Que Deus te abençoe, poderosamente, Kátia Sleide. Que Jesus te dê um coração de ferro para que você acompanhe meus combates no MMA. Quero que você assista às minhas lutas”.

O jovem lutador também aproveita a oportunidade para mandar uma mensagem a um grande amigo e parceiro Antônio Silva, o Pezão: “Meu amigo Pezão, tenha uma ótima recuperação da cirurgia que fez no joelho. Desejo que você volte o mais rápido possível às lutas e traga mais um título para nós. Que Deus te abençoe!”.

Jovem, porém, consciente das dificuldades e grato pelo apoio que recebe, Pedro Speed não esquece de seus parceiros, os quais agradece imensamente: “Não tenho palavras para agradecer as pessoas e empresas que torcem por mim e me ajudam. Muito obrigado, Drogaria Vida Farma, Lanchonete Tiro Certo, Expresso São José, Victor Floreste, Perfect Nutry, Skill Idiomas, Yamarashi, Shopping do Papeleiro, Academia Estação e Positec Informática. Vocês são essenciais no meu caminhar”.

O jornal Viver Sports acompanha Pedro Speed há pelos menos cinco anos. Para nós é sempre um orgulho imenso fazer parte do sonho de um atleta. Fica aqui nossa torcida para que Pedrinho realize todos os seus sonhos. De qualquer forma, Pedro, você já nos enche de orgulho. Boa sorte na sua caminhada!

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close