Share

Foi dada a largada para a Taça Brasília 2017

Competição organizada pela Febrasa começou com bons duelos e muita bola na rede

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Sábado (8), o ginásio da Portuguesa, em Taguatinga, sediou a abertura da Taça Brasília Campeão da Construção de Futsal, competição organizada pela Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa). Além da cerimônia de abertura, grandes duelos abrilhantaram a tarde, com direito a dois grandes clássicos do futsal brasiliense logo na primeira rodada.

No primeiro confronto do dia, pela categoria Sub-15 Masculino, a equipe do Cresspom venceu o Raça por 4 x 2. Em seguida, pela Sub-17 Feminino, a Apcef/Adef/Upis bateu o Minas/Icesp por 5 x 3. Gols marcados por Nicole (três gols), Layssa e Bruna para a Apcef/Adef/Upis. As atletas Ana Carolina (dois gols) e Brenda, descontaram para o Minas Icesp.

Após o término do segundo confronto, ocorreu a cerimônia oficial de abertura da competição. Fábio Martins, presidente da Febrasa, agradeceu aos presidentes dos times, aos apoiadores e aos presentes no ginásio, dizendo que todos juntos são os protagonistas para sucesso da competição.

Participaram da cerimônia de abertura a secretária de Esportes, Leila Barros; o representante do Campeão da Construção, patrocinador da competição; Maurício Mallui, da Mallui Artigos Esportivos (um dos apoiadores do evento); a diretoria do clube da Associação Portuguesa de Brasília (APB); o vice-presidente da Febrasa, Paulo Bulhões; além de atletas e dirigentes de equipes participantes.

A secretária de Esporte, Leila Barros, afirmou o apoio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer e defendeu que se dê mais atenção ao futebol feminino. “O futsal de Brasília terá total apoio da secretaria e eu sempre cobro que os organizadores deem mais apoio ao esporte feminino”.

Leila Barros, Maurício Mallui e Izaac deram o pontapé inicial da competição.

Depois da abertura, o foco voltou para a quadra, com grande clássico do futsal feminino. Minas/Icesp e Apcef/Adef/Upis entraram em quadra pela categoria Adulto. No confronto, o Minas/Icesp goleou a Apcef/Adef/Upis por 4 x 0. Gols marcados por: Daniela, Laíssa, Eliúde e Suzana.

No penúltimo duelo do dia, pela Sub-17, o Raça não tomou conhecimento e atropelou a equipe do Icesp/Brasília com placar de 17 x 1. Gols do Raça: Roberty (sete gols), Leonardo (cinco gols), Vinícius (dois gols), Celso, Francisco e André deixaram um, cada. Felipe descontou para o Icesp/Brasília Futsal.

Finalizando, pela categoria Adulto Masculino, em outro clássico, a AJJR/APB venceu o Viga’s por 6 x 1. Gols da AJJR/APB marcados por: Iury (duas vezes); Paulo, Rodrigo, Márcio e Carlos marcaram um, cada. Pelo Viga’s o gol foi marcado pelo atleta Samuel.

Resultados
Raça 2 x 4 Cresspom – Sub-15 Masculino
Minas/Icesp 3 x 5 Apcef/Adef/Upis – Sub-17 Feminino
Minas/Icesp 4 x 0 Apcef/Adef/Upis – Adulto Feminino
Raça 17 x 1 Icesp/Brasília Futsal – Sub-17 Masculino
AJJR/APB 6 x 1 Viga’s – Adulto Masculino

A competição tem o patrocínio do Campeão da Construção e da Secretaria de Esporte, por meio do programa Boleiros, que paga a arbitragem dos jogos. E tem o apoio da Bolas Premium, Mallui Artigos Esportivos e Central Esportes.

Alambrado final