Share

Fred Cardin

Se o assunto é dar chance às crianças para que elas se sintam capazes de conquistar o sucesso, então a pessoa que não pode ficar de fora é Fred Cardin. Ele preside a Liga Educativa de Futsal e tem por objetivo fazer com que todos jogem em busca desse sucesso.

Sabe-se que a grande maioria dos meninos brasileiros espera ser grande estrela do futebol mundial. Porém, o caminho não é fácil, não é curto e muito menos certo. Por isso, além de trabalhar o lado atleta da criança, é preciso também lapidar o lado cidadão. E quanto a isso, o técnico tem muita responsabilidade.

Sua história com o esporte começou muito cedo, mas foi em 1992 que ele se formou em Educação Física. De lá para cá, vem trabalhando com esporte de rendimento. E os resultados estão sempre em evidência.

Este ano, há muito o que comemorar, principalmente as útlimas conquistas. Em agosto, dois de seus times fizeram história na Copa Boulevard. A equipe Sub-7 ficou com o título de campeã, enquanto a Sub-9 terminou a competição em segundo lugar.

O professor não esconde nada do que aprendeu e procura passar tudo adiante. “É dividindo que se multiplica”, diz Fred ao apontar que todo o conhecimento deve ser passado aos iniciantes em futebol, pois durante sua formação e depois dela, eles aprenderão que é dividindo que o time terá mais conquistas.

Fred considera que os treinamentos são muito importantes e acrescenta que é necessário, antes do jogo, projetar o que será feito, para não descartar jogadas ou não jogar sozinho. “São jogadas pré-determinadas que fazem a diferença”, ensina Fred.

São muitos os ensinamentos que o técnico tenta passar aos seus alunos e, pelo visto, eles estão surtindo efeito, pois são muitos os destaques na equipe do professor.

 

Deixe um comentário