BrasíliaCompetiçõesFutsalModalidadesPrincipais

Fúria é campeã do 3º Arraiá da bola

Equipe venceu nas penalidades o 18 F.C e levantou a taça da competição organizada pela Lipocc

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Domingo (1º), a quadra poliesportiva da Praça do Cidadão, em Ceilândia, sediou as finais do 3º Arraiá da bola. No duelo, Fúria e 18 F.C fizeram um jogo eletrizante. Quem levou a melhor foi a Fúria que aproveitou melhor e venceu por 4 x 3 o 18 F.C nas cobranças de pênaltis. O destaque foi a qualidade do duelo, com muitas chances de gol e lances de habilidade dos dois times.

Crônica do Jogo
A partida começou a mil, com os dois times buscando abrir o marcador. O 18 F.C tentava, porém parava nas grandes defesas do goleiro Renato (Fúria). Por outro lado, a equipe azulina chegava forte nos contra-ataques, com o camisa 10 André.

De tanto tentar, o primeiro gol saiu dos pés do atleta Vitor, para o 18 F.C. Após o revés, a equipe da Fúria se retraiu e ficou com dificuldades para chegar ao empate.

Buscando o empate, a Fúria surpreendeu e marcou dois gols relâmpagos. O primeiro com André, e o segundo com Linick. Poucos minutos antes do intervalo, depois de sofrer a virada da Fúria, João Paulo (18 F.C) empatou o confronto: 2 x 2.

No segundo tempo a partida deu uma esfriada, com os times tocando mais a bola. Mas aos 2 minutos, Boris colocou o Fúria novamente à frente, 3 x 2.

Aos 7 minutos, Caio fez uma linda jogada individual, pela esquerda, e empatou o duelo novamente. Depois do empate, as equipes tiveram poucas oportunidades e a decisão foi para as cobranças de tiros livres.

Nos pênaltis, o goleiro Renato Lacerda foi o destaque, defendendo a última cobrança, selando o placar em 4 x 3, dando à Fúria o título de campeão do 3º Arraiá da bola.

Estiveram no apito na decisão do Principal os árbitros Jason Michell e Júlio César.

3º Arraiá da bola. Campeões:

Sub-9 – Arte Líder
Sub-11 – Allegro
Sub-13 – Arte Líder
Sub-15 – Tallentos
Sub-17 – Cerro
Sub-20 – Arte Líder
Feminino – AJ
Principal – Fúria

A competição, que contou com 139 jogos, foi organizada pela Liga Poliesportiva e Cultural da Ceilândia (Lipocc); que revitalizou a quadra e arquibancada com pintura nova e realizou o conserto de alambrados.

Participaram do apito durante a competição os árbitros Márcyo Pastore, Julio Cesar, Henrique Acioli, Renato Acioli, João Paulo Araújo, Israel Silva, Wallas Douglas, Jason Michell, Weverson Rufino. Os mesários foram: Leonardo Lucena, Pedro Lucas e Bruno Henrique.

O 3º Arraiá da bola teve o apoio da Contato Eletrônica, Lendex, Campeão da Construção, Champions Troféus, Atlântida Móveis e Telrex.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close