ArucBeach soccerBrasíliaCompetiçõesFokkusMais EsportesPrincipais

Fúria Negra é campeão da 3ª etapa do Brasiliense de Beach Soccer

No sábado (9), o campo de areia de Planaltina recebeu grandes jogos da 3ª etapa do Campeonato Brasiliense de Beach Soccer. A equipe do Fúria Negra (Planaltina) venceu por 3 x 2 o Arsenal/Estrutural e sagrou-se campeã da competição.

Além dos times da Fúria Negra e Arsenal/Estrutural, participaram também as equipes Fokkus/Aruc (Cruzeiro) e Jamaica (Planaltina). O campeonato que foi organizado pela Federação de Beach Soccer do Distrito Federal  e teve como objetivo principal a expansão da modalidade pela capital, além de atrair mais atletas praticantes do popular “futebol de areia”.

Presidente da Federação Paulo Bulhões Wassouf ao lado dos atletas do Fúria Negra na 3ª etapa do Campeonato Brasiliense de Beach Soccer.

Para o presidente da Federação de Beach Soccer do Distrito Federal, Paulo Bulhões Wassouf, a 3ª etapa em solo planaltinense mostrou que Brasília tem estrutura para ter competições regionais e até nacionais, com o intuito de igualar o reconhecimento às outras modalidades correlacionadas como o vôlei de praia, que é tão reconhecido no DF. “A realização da 3ª etapa, em Planaltina, mostrou que todos os cantos do Distrito Federal poderão receber jogos regionais e até nacionais de beach soccer. O quadrangular realizado no sábado (9) foi um sucesso. O objetivo da Federação é igualar e andar junto com as grandes modalidades de praia como o vôlei de praia, que realiza até etapas do Mundial aqui em Brasília. O meu objetivo é esse, que o beach soccer seja abraçado pelos brasilienses e que possamos expandir a modalidade para todo o Centro-Oeste”, disse Paulo Bulhões.

Visando o sucesso nos próximos anos, Paulo Bulhões Wassouf comenta que Brasília já conta com equipes e atletas de qualidade no cenário nacional da modalidade e busca a estruturação do Beach Soccer no DF. “Brasília tem, sim, times e atletas capacitados do Beach Soccer. Levamos uma equipe masculina e uma feminina para o Campeonato Brasileiro, que aconteceu no Rio de Janeiro, e ficamos entre os 5 melhores nas duas categorias. Em questão aos destaques, temos o atleta daqui de Brasília, Luis Henrique, que foi campeão da libertadores vestindo a camisa do Vasco da Gama. Qualidade temos, em todos os aspectos, agora vamos estruturar tudo para alavancar o Beach Soccer no Distrito Federal”, comentou presidente da Federação.

Brasília tem campeão sul-americano de Beach Soccer

O atleta Luís Henrique, 28 anos, foi campeão da Conmebol Libertadores Fútbol Playa, pela equipe o Vasco da Gama/RJ, realizado no Paraguai neste ano. O atleta começou a prática do beach soccer em 2010, hoje, é referência no cenário nacional.

Também em seu ano de estreia como atleta de Beach Soccer, Luis foi eleito como melhor atleta de Brasília aos 20 anos e revelação do campeonato brasileiro adulto, onde teve seu nome na pré-lista de convocados para a seleção brasileira.

Para o craque, o comprometimento da Federação de Beach Soccer do Distrito Federal em alavancar o  Beach Soccer do DF é fundamental para o desenvolvimento do esporte na capital.  “Vejo que a federação está fazendo de tudo para procurar expandir a modalidade aqui no DF. Está buscando ouvir todos os lados e está procurando fazer algo que seja diferente de tudo que já foi feito. Estou esperançoso que essa modalidade possa, enfim, crescer, mesmo Brasília não tendo praia”, disse o atleta.

A Federação de Beach Soccer do Distrito Federal, em parceria com a Federação de Beach Soccer do Rio de Janeiro, trabalha  para o crescimento da modalidade em todo o país. A Instituição do DF tem o apoio da Fokkus Trade Hospitalar e da FESU – Federação do Esporte Universitário do Distrito Federal.

 

 

 

Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close