2012Editorial

Futebol amador é coisa séria

Não dá para afirmar que todos os brasileiros adoram futebol. Grande parte gosta muito e, por conta dessa paixão, cria espetáculos maravilhosos nas quatro linhas. Principalmente quando está em jogo algum título.

Sábado (2), em Santo Antônio do Descoberto, foram realizadas as partidas finais da Copa de Futebol Amador. A competição teve a organização da Bola na Rede e contou com o apoio da prefeitura da cidade, por intermédio do prefeito Davi Leite, e também da Secretaria de Desporto e Lazer, que tem à frente o ex-jogador Edmilson Pires, mais conhecido por Dentinho.

Os jogos foram emocionantes. Mais ainda o confronto entre Sport x Cruzeiro, que valia o título de campeão. Disputas à parte, o gostoso mesmo foi ver o quanto o futebol movimenta Santo Antônio do Descoberto. No fim do ano passado, cobrimos a final do amador e já havíamos constatado isso. Agora, apenas nos certificamos de que a cidade ferve com os duelos nos fins de semana.

Esporte é vida, é lazer, é entretenimento. Mais que tudo isso, é ferramenta social e deve ser uma opção para líderes de qualquer comunidade. Por isso, tranquiliza saber que ações para melhorar ainda mais a vida desportiva de Santo Antônio estão sendo pensadas e organizadas. A cidade, que assim como outras do Entorno, sofre pela localização – não recebe atenção devida do estado de origem, assim como passa despercebida nas políticas do DF –, merece que seus líderes mantenham a preocupação de proporcionar à população momentos de lazer e entretenimento.

Que venham outras competições desportivas para Santo Antônio do Descoberto e que essas também englobem as mulheres. O município conta com um forte time de futsal feminino – Cesea. A equipe disputa várias competições pelo DF e Entorno e faz bonito. Assim como também há vários outros times masculinos tradicionamentel fortes.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close