EsportesFutebolPrincipais

Futebol e amizade em alta

Arsenal, campeão da categoria Principal do Torneio Evaristo Porto de Futebol de Areia;
Arsenal, campeão da categoria Principal do Torneio Evaristo Porto de Futebol de Areia;

Samba, confraternização e futebol. Assim foi a final do 17º Torneio Evaristo Porto de futebol de areia, sábado (26), realizado no campo de areia da quadra 101 do Cruzeiro Novo. Durante toda a manhã, moradores da região acompanharam os confrontos finais da competição.

Na decisão da categoria Principal, em partida bastante disputada, o Arsenal venceu o Favela por 2 x 1 e ficou com o título. O Combinado ficou com o troféu da Master, ao bater o Cruzeiro por 4 x 2.

O organizador do torneio, Ivani Alves, 47, mais conhecido por Nyto dos Esportes, é morador do

Combinado, campão da Master
Combinado, campão da Master

Cruzeiro e é uma das referências da região administrativa quando o assunto é esporte. “O Cruzeiro tem tradição no esporte desde 1970”.

Gildo Seixas, 50 anos, também organizador do torneio, fala da falta de apoio para a realização dos eventos esportivos no Cruzeiro. “Até o dinheiro para alugar o caminhão que molha a quadra sai do nosso bolso”, revela Gildo.

 

Encontro

Durante a premiação, momento de enaltecer os que fazem pelo esporte da cidade;
Durante a premiação, momento de enaltecer os que fazem pelo esporte da cidade;

O torneio é motivo de festa entre os torcedores, pois a categoria Master reúne jogadores a partir de 45 anos, ou seja, em sua grande maioria, antigos moradores da cidade, o que torna a competição um grande encontro de amigos.

Moradora do Cruzeiro desde os cinco anos de idade, Wilma Maria Silva, 49 anos, era uma das mais animadas da torcida, para ela o esporte cria um vínculo de amizade entre os moradores da região. “O torneio é bom motivo para rever os amigos que não vejo há anos”.

Após os jogos houve uma cerimônia de entrega de troféus e homenagens, logo em seguida muito samba, cerveja e confraternização dos jogadores e moradores da cidade.

[nggallery id=99]

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Um comentário

  1. Sempre bem organizado, a galera do Cruzeiro agradece, Parabéns aos campeões aos organizadores aos patrocinadores as equipes e a todos que prestigiaram esse evento. muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close