FutebolPrincipais

Futebol Feminino do DF disputará na Argentina

A equipe do COAFF precisa de ajuda financeira para poder participar da BA Cup, em Buenos Aires

Em julho a Equipe de Fut7, sub16 da Camilla Orlando Academia de Futebol Feminino (COAFF) irá disputar o BA CUP, um torneio de 5 dias em Buenos Aires. O evento será realizado de 22 a 28 de Julho e até o momento o time ainda não tem como custear os gastos com a viagem.

O projeto COAFF foi criado pela, a ex-jogadora brasiliense Camilla Orlando, de 34 anos, que resolveu tomar uma iniciativa para colaborar com mulheres em locais de vulnerabilidade social na capital do país. O intuito é de não apenas descobrir talentos, mas também orientar a busca pelos sonhos e influenciar uma comunidade em situação de risco, além de colaborar no desenvolvimento e gestão do futebol feminino no Brasil.

Camila explica importância do projeto para as participantes. “O nosso trabalho é voltado para a formação da atleta. As jogadoras precisam entender a importância que possuem para futebol feminino. Além disso, prezamos por oferecer formação de qualidade às novas treinadoras, assim, formar uma equipe com a comissão técnica forte e liderada por mulheres”, conta Camilla Orlando.

Com a missão de auxiliar na educação e formação esportiva de meninas e mulheres através do futebol , a Camilla Orlando Academia de Futebol Feminino promoverá um intercâmbio esportivo e cultural das suas jogadoras com atletas argentinas e sul-americanas, por meio da BA CUP, Copa Internacional Feminina na América.

Para custear a viagem e poder participara da competição, a equipe criou o vakinha on line; estão fazendo rifas, feijoada e galinhada tudo par arrecadar a quantia necessária para ir para Argentina.

Quem quiser ajudar a equipe é só entrar em contato com a Camila Orlando pelo telefone: 99999-3803 ou entra no site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/futebol-feminino-do-df-na-argentina. Faça já a sua doação.

 

 

 

 

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close