Share

Futebol masculino da Upis é prata no JUSBA 2016

Após empate por 0x0 no tempo normal e derrota nos pênaltis para o Uruguai por 3×2, equipe de Brasília fica com o segundo lugar na competição continental

Philipe Moreira
Especial para o Viver Sports

Quase! Esse é o sentimento da delegação da faculdade Upis que representaram o Brasil nos Juegos Universitários Sudamericanos Buenos Aires 2016. Com uma belíssima apresentação na competição, realizada na Argentina, conseguiram fazer um excelente campeonato tendo o segundo lugar do pódio reservado para o Brasil.

A competição foi do jeito sul-americano de ser, com partidas bastante disputadas e adversários bem faltosos. O frio e o campo em baixa qualidade foram algumas das dificuldades que a equipe da Upis enfrentou no país dos hermanos. O técnico da equipe brasileira, Rol Faúla, comentou sobre alguma delas. “O campo estava ruim, escorregadio e pequeno. Por isso o jogo se igualava bastante. Em consequência disso, os adversários se fechavam atrás e dificultava nosso futebol, que era técnico e de velocidade”, comentou.

Os jogadores que mais se destacaram na competição foram do setor defensivo e de marcação. Júnior, Zumba e Fernando foram fundamentais para o time na competição. Os artilheiros do Brasil foram Guilherme e Igor, com dois gols, cada.

A caminhada dos brasileiros foi composta pelos seguintes resultados: Brasil (Upis) 1 x 1 Uruguai, Brasil (Upis) 1 x 0 Argentina, Brasil (Upis) 4 x 2 Colômbia. Na final, Brasil 0 x 0 Uruguai, no tempo normal e, na disputa por pênaltis, perderam por 3 x 2.

Pensando no futuro da equipe, o comandante Rol Faúla comentou sobre a sequência que a Upis terá ao longo do ano de 2016. “Para esse ano, além da segundinha pelo Paranoá, vamos tentar o oitavo título pela faculdade Upis, para o ano que vem representar novamente o país nos jogos sul-americano que será em Bogotá, na Colômbia”.