FutsalPrincipais

Futsal, alegria, integração, e miscigenação

Kurumin conquista o bicampeonato do Torneio da 713 Norte. De 8 equipes, 3 são formadas por atletas indígenas

Igor Vasconcelos (organizador)
Especial para o Viver Sports

Domingo (10) chegou ao fim o Torneio de Futsal da 713 Norte. No duelo final, o Kurumin derrotou o Time D por 3 x 1 e sagro-se bicampeão. A competição tem o formato similar ao da Copa do Mundo e costuma reunir atletas amadores em três dias de evento.

Nesta edição, o torneio contou com oito equipes que balançaram as redes 91 vezes em três dias, o que mostrou a pontaria afiada dos atletas.

O Kurumin, além do título, também teve o melhor ataque, com 23 gols marcados. O Time D, vice-campeão, ficou com o troféu de defesa menos vazada, com 2 gols em cinco partidas.

O Torneio de Futsal da 713 Norte contou com a participação de oito equipes. “Vale destacar que três delas são formadas por atletas indígenas, da etnia Guajarara, revelando a grandiosidade social da promoção de mais edições dos torneios da 713 Norte”, conta um dos organizadores, Igor Vasconcelos.

As etnias possuem aldeias no Distrito Federal. Os atletas sempre jogam com bastante garra, velocidade e poder de conclusão, o que desperta na torcida e no público respeito e empolgação.

O capitão do Kurumin, Geneilson  Lopes destaca a importância do torneio para todos de seu time. “Ficamos muito felizes em participar do Torneio da 713 Norte e, em nome de minha equipe, que parabenizar a organização por ter feito um bom trabalho no fomento deste torneio”, comenta Geneilson.

Quanto à receptividade, o capitão faz questão de frisar que se sentiram em casa. “A recepção da organização e de outras equipes foi ótima. Sem falar que a gente se sente feliz em poder jogar juntos e dizer que não é só uma competição, é também uma diversão. Sabemos da nossa capacidade, de nossas fraquezas e sabemos que podemos melhorar muito. Realmente, agradecemos a organização e todos os que nos receberam bem”, finaliza.

Confira tabela final de classificação

 

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close