FutebolPrincipais

Futsal Raça realizará galinhada beneficente

O projeto que atende 60 crianças e adolescentes está precisando de ajuda

Há 18 anos o projeto Futsal Raça vem trabalhando para tirar crianças e adolescentes das ruas e tentando planejar junto com elas um futuro melhor através do esporte. Hoje o projeto beneficia cerca de 60 crianças e adolescentes de Valparaíso (GO), e os mantém longe das ruas evitando o ócio que tem sido o principal vilão que contribui para o crescimento da marginalidade.

A idealizadora do projeto, Janaína Raimundo, enfatiza que a intenção é ampliar o número de atendimentos visando melhorar as oportunidades e as expectativas dos jovens das atuais e futuras gerações. “Queria poder atender mais que 60 crianças, mas é complicado. Não recebo ajuda de ninguém e tenho um gasto mensal que chega a R$ 5 mil reais. Faltam bolas, uniformes, coletes e principalmente apoio” explica.

No ano passado os times do projeto disputaram três campeonatos, foram vice-campeões em dois e campeão sub-17 do Torneio Arimatéia de Futsal. Em abril irão disputar na Liga Candanga de Futsal e precisam de ajuda para custear os gastos com transporte.

Segundo Janaína, para manter o projeto, tem sido feito vários eventos para arrecadar fundos. Domingo (25), haverá uma galinhada beneficente com muita música e alegria. O evento será realizado a partir das 10h, na quadra do colégio Padre Réus, na Rua 13 Morada Nobre, em Valparaíso. O valor é de R$ 10,00.

Quem tiver interesse em ajudar, patrocinar, participar da galinhada ou conhecer mais o projeto, é só entrar em contato com a Janaína, nos telefones 9232-7581 ou 98539-3535.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close