EsportesOlimpíadasPrincipais

Futuro Campeão abre vagas para Modalidade Paralímpica

Foto:
Foto: GDF/Divulgação

A Secretaria de Esporte irá abrir inscrições para jovens e adultos portadores de deficiência que desejam fazer parte do Futuro Campeão na modalidade de voleibol sentado.

Para apresentar a modalidade, será realizado amanhã (6) partir das 8h no Centro Olímpico e Paralímpico do Setor O, um amistoso com os atletas paralímpicos de voleibol sentado.

Durante o amistoso os alunos do Centro Olímpico de Ceilândia, matriculados na nova modalidade esportiva, enfrentarão os alunos do Centro Olímpico de Brazlândia.

 

 

Inscrições

As inscrições estarão abertas a partir do dia 9 de setembro e deverão ser efetuadas na Coordenação de Pessoas com Deficiência na unidade do Centro Olímpico. Serão oferecidas 80 vagas, distribuídas nos turnos vespertino e matutino. Podem se matricular crianças a partir de 8 anos de idade e adultos portadores de deficiência física.

Para efetuar a inscrição é necessário levar declaração escolar, comprovante de residência, preencher a ficha de inscrição e levar documento com foto e autorização assinada pelo responsável.

 

Voleibol Sentado

O Voleibol Sentado é jogado por duas equipes de 6. O objetivo do jogo é fazer a bola cair na quadra adversária. As regras são semelhantes a do voleibol tradicional, com algumas diferenças, como a de que é permitido bloquear o saque adversário e o contato com o chão deve ser mantido em toda e qualquer ação, sendo permitido perdê-lo somente nos deslocamentos. Apesar de ser uma modalidade adaptada, é permitido que uma pessoa sem deficiência pratique o jogo.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close