Craque do futuro

Gabriel Martins de Andrade

Interessado, estudioso, e responsável. Estas são algumas das qualidades do jovem goleiro do time Cargeb, Gabriel Martins de Andrade, 11 anos. Apaixonado por futebol, o menino se esforça para conseguir seu maior sonho: tornar-se um jogador profissional.

As barreiras a serem vencidas para que Gabriel realize seu sonho são muitas. Para o treinador Eliomar Rocha, conhecido como Careca, o goleiro sabe das dificuldades que terá de enfrentar para alcançar seu objetivo, mas acredita em seu trabalho. Segundo o técnico, o menino, pequeno no tamanho, torna-se um gigante em campo com suas belas defesas.

A equipe conta com o trabalho de Gabriel, que não mede esforços para levar seu time ao lugar mais alto do pódio. “Ele é muito dedicado e humilde, está no caminho certo. Ainda vai longe”, declara Careca.

A mãe, Izabel Vilar de Andrade, diz que o mais importante é a alegria de Gabriel, por isso, o apoio é grande. “A felicidade tem que estar em primeiro lugar. Se o futebol traz realização ao meu filho, então, apoio-o nessa caminhada”, diz.

Segundo Izabel, o goleiro divide o futebol com a escola e disso nem ela e nem a equipe do Cargeb abrem mão. “Gabriel sempre gostou de futebol e respeitamos sua vontade, mas, para seguir com o sonho, ele precisa ter boas notas na escola, tem que unir o esporte com os estudos”, acredita a mãe.

Aliar o esporte com os estudos é algo que vem dando certo. Pode até parecer repetitivo, mas todos sabem que nem mesmo toda a dedicação em campo é suficiente para a realização de um futuro profissional no futebol. E se isso não ocorrer, os jovens precisam ter a base (estudos) para seguir em frente, como cidadãos atuantes na comunidade.

Vontade e ânimo, Gabriel tem e agora é só continuar batalhando para alcançar voos ainda mais altos. Assim como a família e o técnico acreditam no sucesso do goleiro, nós também ficamos na expectativa para contar, futuramente, a trajetória de sua garra para chegar no profissional.

Continue acreditando no seu sonho, Gabriel, pois a realidade está bem ali, esperando por você, craque!

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Close
Close