Share

GABRIEL TELES DE LIMA

GabrielJUSSARA RESENDE
Especial para o ViverSports

 

Campeão e artilheiro da Copa HC 2013, esse foi o mais recente título de Gabriel Teles de Lima, 13 anos. O menino tímido, que sonha ser jogador profissional, é um apaixonado pelo esporte e se dedica pra alcançar seu objetivo . Muito carinhoso e apaixonado pela família, ele declara amor a seu pai, Francisco das Chagas Carvalho. “Meu pai é meu grande ídolo e meu espelho. Ele me inspirou para o futebol e vou batalhar pra alcançar meu sonho”, diz o atleta.

O jovem centroavante entrou para o time do Santos há um ano e meio, fazendo toda diferença. O técnico Flavio Bastos conta que Gabriel chegou meio acanhado, mas logo foi se soltando. “No começo, ele era tímido, mas não demorou muito para se entrosar com os colegas de equipe e mostrar seu futebol”.

Reconhecido por sua excelente obediência tática, Gabriel é fera em finalizar com a cabeça. “Ele entende e coloca em prática o que é pedido. Tem uma visão de jogo privilegiada que, aliada a sua presença de área, resulta em uma ótima finalização. Se continuar em busca de seus objetivos com toda essa garra, ele vai longe, só depende dele”, declara Flavio Bastos.

A mãe, Jancila Teles, conta que o filho é muito dedicado também na escola e tira notas muito boas. “Ele ganhou uma bolsa de estudos e, para garantir, tem que ter notas acima de 8,5. Por isso, se esforça para manter um bom desempenho também na escola”. A mãe completa dizendo que seu grande desejo é que o filho seja feliz. “Ele quer ser jogador profissional e me esforço para ajuda-lo. Estou sempre presente nos campos, acompanho-o nas viagens e sempre vou apoia-lo. Se não der certo no futebol, quero que ele se forme e se torne um bom homem”.

Gabriel já é um craque, um exemplo de filho, amigo e atleta. Com todas essas qualidades, só pode esperar coisas boas. Nós, do Viver Sports, estamos na torcida por você!

Deixe um comentário