EsportesFutsalPrincipais

Geração 22 levanta o troféu da Principal na Copa APB

Em jogo bastante emocionante e equilibrado, time empatou com a AJJR/APB (3 x 3) e, nas penalidades, venceu por 3 x 2

Alex Borges
Especial para o Viver Sports

O bom time do Geração 22 Futebol Clube sagrou-se campeão da categoria Principal da 2ª Copa APB de Futsal, que teve seus confrontos finais, sábado (28), no ginásio da Associação Portuguesa de Brasília. A equipe empatou em 3 x 3 com a AJJR/APB, no tempo normal, e, nas penalidades máximas, conquistou o título, ao vencer o adversário por 3 x 2.

A partida foi marcada pelo alto índice técnico e qualidade dos atletas de ambas as equipes. Dono de uma torcida poderosa, a equipe campeã possui ótimos atletas, sendo alguns federados pelas equipes do Cresspom, Sest Senat, AJJR e com três atletas com recentes passagens por equipes de futsal da Europa. O destaque do time ficou a cargo de Rodrigo Sombreira, que liderou a equipe do Geração 22 nas semifinais e finais.

Após o empate em 3 x 3, a disputa foi para os tiros livres e o time contou com uma belíssima defesa do goleiro Erick, que saiu do banco de reservas para substituir o titular Antony.

Vice-campeã

A AJJR/APB fez a melhor campanha da 2ª Copa APB. A equipe é a filiada mais antiga da Federação Brasiliense de Futebol de Salão (Febrasa) e possui um trabalho consistente no cenário do futsal do Distrito Federal. Há 33 anos, dá ênfase à formação de atletas. Os destaques desta equipe é a unidade, união dos atletas e da comissão técnica para o bom desempenho do time dentro de quadra.

3º colocado

A ARC Print fechou a competição em terceiro lugar. Uma grande equipe formada por atletas jovens de três times federados (AABB/UPIS, Brasília Futsal e Abarka). Destaque para o excelente goleiro Tales Antônio (originalmente na Abarka).

O artilheiro da categoria Principal da 2ª Copa APB de Futsal foi Clayton Fernandes (Tigres), com 10 gols marcados. Tales Antônio (ARC Print) ficou com o troféu de melhor defesa, após ter sofrido 15 gols em sete jogos.

Comissão Organizadora

Ao final da competição, o presidente da Associação Portuguesa de Brasília (APB) e também da Comissão Organizadora da 2ª Copa APB de Futsal, enalteceu a competição e agradeceu os participantes: “A Associação Portuguesa de Brasília (APB) agradece a todos os participantes da 2ª Copa APB de Futsal, atletas, integrantes de comissão técnica, colaboradores, dirigentes, patrocinadores, a Febrasa como apoiadora, à jornalista Kátia Sleide e sua equipe do Viver Sports, e todos que, de alguma forma, contribuíram para o engrandecimento desta Copa e também para esta modalidade esportiva que tanto encanta todos estes personagens. Acreditamos que por meio do esporte e, em especial, do Futsal, se amplie os laços de amizades e fortalecimento da união entre os atletas e equipes, que sempre buscaram uma disputa saudável, leal e competitiva durante toda a competição. A 2ª Copa APB vai deixar saudades e aguardamos a todos na próxima edição”, discursou Marco Antônio Cabral.

Tags
Mostrar Mais

Viver Sports

A voz do esporte amador no DF e Entorno, chega a versão 2.0 de seu novo Site

Artigos relacionados

Close